ÍNDICE DE PÔSTERES - 4

| 1 | | 2 || 3 || 4 |
Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
OS PARÂMETROS DO “MODELO LOGÍSTICO DE 3 PARÂMETROS”, DA TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, COMO ELEMENTOS DA PRÁTICA AVALIATIVA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA AndrÉ Ricardo Cola - PUC-SP  
PERSPECTIVAS PARA O ESTUDO DAS PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS INFINITAS COMO CAMPO CONCEITUAL Camila de Oliveira da Silva  
PERSPECTIVAS SOBRE O USO DO DESIGN INSTRUCIONAL PARA UMA EAD INCLUSIVA: POR ONDE ESTAMOS CAMINHANDO Carlos Eduardo Rocha dos Santos - UNIBAN Oswaldo Ortiz Fernandes Junior - UNIBAN
PIBID/CAPES/IFS:DESENVOLVENDO ATIVIDADES DE DIVISÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO Gilcilene Santos Chaves - Enio Gomes Araujo -
Aline Suze Torres de Oliveira -
Helizandra Silva Souza -
Thamires Conserva Correia -
PIBID: O USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS RIO POMBA UMA METODOLOGIA ADOTADA POR BOLSISTAS DO PROGRAMA Romaro Antonio Silva - Marcos Pavani de Carvalho
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA POR MEIO DO USO DE TECNOLOGIAS COM ESTUDANTES SURDOS Amanda Queiroz Moura - UNESP - RIO CLARO  
PROBLEMAS E SOLUÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA Edson Airton Gambetta -  
PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS Erica Aparecida Capasio Rosa - UNESP - RIO CLARO  
RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: DOMINOMÁTICA José Elyton Batista dos Santos -  
REFLETINDO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Lidiane Garcia Pereira - UNIPAMPA Bianca Silveira - UNIPAMPA
Geovânia dos Santos - UNIPAMPA
Christian Dias Azambuja - UNIPAMPA
Aline Lopes Balladares - UNIPAMPA
Daniel da Silva Silveira - UNIPAMPA
REFLEXÕES ACERCA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA DURANTE A EXECUÇÃO DO PIBID Diego Barros Caparroz Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Débora Fernandes de Oliveira Reis -  
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS COMO METODOLOGIAS EM SALA DE AULA Patrícia Manfio Cocco - UFSM Carmen Reisdoerfer -
Daniele Holzschuh de Oliveira
Mariele Cunha de Moura - UFSM
JoÃo Carlos Gilli Martins
RESOLVENDO PROBLEMAS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS JOGOS – UM ESTUDO REALIZADO EM UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID Claudionor Dias Porto - Lailson dos Reis Pereira Lopes -
SEQUÊNCIA DIDÁTICA E PARADIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVA NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA PARA ALUNOS DO 9º ANO Francisco Guedes de Moura - UFRN Mércia de Oliveira Pontes - UFRN
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA. Sandra Pereira Lopes - PUC-SP  
SOFTWARES EDUCATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ÁREAS MENTAL E VISUAL Edvanilson Santos de Oliveira -  
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA Adriele Longo de Souza - Cristina Coutinho de Oliveira -
Dâmaris da Costa Pruch -
Fábio Lima Abrantes -
Wilians Roberto Gonçalves
TETRIS MANUAL: A MATEMATICA EM JOGO Nozilma LeocÁdia Barbosa MagalhÃes - UNEB Thiago de Jesus Silva - UNEB
TRABALHANDO COM GRÁFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – MOMENTOS EM QUE BRINCAR É COISA SÉRIA Ana Cristina Fonseca - PUC-CAMP Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid -
TRANSFORMAÇÕES NO PLANO: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS BASEADAS NO ESTUDO DAS OBRAS DE M. C. ESCHER Alexia Castro da Silva -  
UM ESTUDO SOBRE A EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA UTILIZANDO O GEOGEBRA Djerly Simonetti - Edineia dos Santos Brizola Brum -
Rodolfo Eduardo Vertuan - UEL
UM MODELO ADAPTATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE CÁLCULO Luciana Lima de Asevedo - UERJ Patrícia Nunes da Silva - UERJ
UM MODO DIFERENTE DE APRENDER GEOMETRIA VIA RECORTES Leandro Carlos de Souza Gomes - Dyego Heverton Souza Vasconcelos -
Misleide Silva Santiago -
UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Edelweis Jose Tavares Barbosa -  
UM SIGNIFICADO PARA A RAZÃO EM MATEMÁTICA NA VIDA DOS ESTUDANTES QUE ALMEJAM O CURSO SUPERIOR Mário Lucio Alexandre - UFU Douglas Carvalho de Menezes
Brythnner Monteiro Delfino - UFU
Gustavo Boaventura de Oliveira - UFU
UMA ABORDAGEM SOBRE JOGOS, OFICINAS E BRICADEIRAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA Veronica de Almeida Chaves - Marcos Aurélio da Silva Martins -
UMA AÇÃO NO ENSINO DE FRAÇÕES MEDIANTE O USO DO MATERIAL CONCRETO Tatiani Garcia Neves - Cintia Melo dos Santos - UFMS
UMA EXPERIÊNCIA COM MODELOS GEOMÉTRICOS Rita de Cássia Pavani Lamas -  
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE NÚMEROS COMPLEXOS NO ENSINO MÉDIO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL Francisco Erilson Freire de Oliveira - Francisco Ricardo Nogueira de Vasconcelos -
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE RELAÇÕES EM SALA DE AULA ATRAVÉS DO EXCEL Camila Macedo Lima Nagamine - Luzia Muniz Freitas -
Liliane Xavier Neves -
UTILIZANDO O LUDICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMATICOS:UM ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS DE UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID. Adriana Silva Porto Lailson dos Reis Pereira Lopes -
VAI E VEM DAS EQUAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Tanise Coppetti - UFSM  
WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET Débora Janaína Ribeiro e Silva - Priscila Micaella Cavalcanti Lima da Silva -
Andreia Geni de Barros Guedes -
WEBQUEST: AUXILIANDO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS Amanda Carvalho de Oliveira - UFPR Juliana Rodrigues de Araújo - UFPR
Marcelo José Cardozo Caldeira - UFPR
Mayara Poyer da Silva - UFPR
Verediana Ukan Kovalski - UFPR
WEBQUEST: UM RECURSO TECNOLÓGICO BENEFICIANDO O ACESSO E MANEJO DAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA INTERNET Franciele Taís de Oliveira -  
| 1 | | 2 || 3 || 4 |