Práticas Escolares |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
OS PARÂMETROS DO “MODELO LOGÍSTICO DE 3 PARÂMETROS”, DA TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, COMO ELEMENTOS DA PRÁTICA AVALIATIVA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
AndrÉ Ricardo Cola - PUC-SP |
|
|
PERSPECTIVAS PARA O ESTUDO DAS PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS INFINITAS COMO CAMPO CONCEITUAL |
Camila de Oliveira da Silva |
|
|
PERSPECTIVAS SOBRE O USO DO DESIGN INSTRUCIONAL PARA UMA EAD INCLUSIVA: POR ONDE ESTAMOS CAMINHANDO |
Carlos Eduardo Rocha dos Santos - UNIBAN |
Oswaldo Ortiz Fernandes Junior - UNIBAN
|
|
PIBID/CAPES/IFS:DESENVOLVENDO ATIVIDADES DE DIVISÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO |
Gilcilene Santos Chaves - |
Enio Gomes Araujo - Aline Suze Torres de Oliveira - Helizandra Silva Souza - Thamires Conserva Correia -
|
|
PIBID: O USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS RIO POMBA UMA METODOLOGIA ADOTADA POR BOLSISTAS DO PROGRAMA |
Romaro Antonio Silva - |
Marcos Pavani de Carvalho
|
|
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA POR MEIO DO USO DE TECNOLOGIAS COM ESTUDANTES SURDOS |
Amanda Queiroz Moura - UNESP - RIO CLARO |
|
|
PROBLEMAS E SOLUÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA |
Edson Airton Gambetta - |
|
|
PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS |
Erica Aparecida Capasio Rosa - UNESP - RIO CLARO |
|
|
RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: DOMINOMÁTICA |
José Elyton Batista dos Santos - |
|
|
REFLETINDO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Lidiane Garcia Pereira - UNIPAMPA |
Bianca Silveira - UNIPAMPA Geovânia dos Santos - UNIPAMPA Christian Dias Azambuja - UNIPAMPA Aline Lopes Balladares - UNIPAMPA Daniel da Silva Silveira - UNIPAMPA
|
|
REFLEXÕES ACERCA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA DURANTE A EXECUÇÃO DO PIBID |
Diego Barros Caparroz |
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
|
|
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Débora Fernandes de Oliveira Reis - |
|
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS COMO METODOLOGIAS EM SALA DE AULA |
Patrícia Manfio Cocco - UFSM |
Carmen Reisdoerfer - Daniele Holzschuh de Oliveira Mariele Cunha de Moura - UFSM JoÃo Carlos Gilli Martins
|
|
RESOLVENDO PROBLEMAS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS JOGOS – UM ESTUDO REALIZADO EM UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID |
Claudionor Dias Porto - |
Lailson dos Reis Pereira Lopes -
|
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA E PARADIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVA NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA PARA ALUNOS DO 9º ANO |
Francisco Guedes de Moura - UFRN |
Mércia de Oliveira Pontes - UFRN
|
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA. |
Sandra Pereira Lopes - PUC-SP |
|
|
SOFTWARES EDUCATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ÁREAS MENTAL E VISUAL |
Edvanilson Santos de Oliveira - |
|
|
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA |
Adriele Longo de Souza - |
Cristina Coutinho de Oliveira - Dâmaris da Costa Pruch - Fábio Lima Abrantes - Wilians Roberto Gonçalves
|
|
TETRIS MANUAL: A MATEMATICA EM JOGO |
Nozilma LeocÁdia Barbosa MagalhÃes - UNEB |
Thiago de Jesus Silva - UNEB
|
|
TRABALHANDO COM GRÁFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – MOMENTOS EM QUE BRINCAR É COISA SÉRIA |
Ana Cristina Fonseca - PUC-CAMP |
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid -
|
|
TRANSFORMAÇÕES NO PLANO: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS BASEADAS NO ESTUDO DAS OBRAS DE M. C. ESCHER |
Alexia Castro da Silva - |
|
|
UM ESTUDO SOBRE A EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA UTILIZANDO O GEOGEBRA |
Djerly Simonetti - |
Edineia dos Santos Brizola Brum - Rodolfo Eduardo Vertuan - UEL
|
|
UM MODELO ADAPTATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE CÁLCULO |
Luciana Lima de Asevedo - UERJ |
Patrícia Nunes da Silva - UERJ
|
|
UM MODO DIFERENTE DE APRENDER GEOMETRIA VIA RECORTES |
Leandro Carlos de Souza Gomes - |
Dyego Heverton Souza Vasconcelos - Misleide Silva Santiago -
|
|
UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Edelweis Jose Tavares Barbosa - |
|
|
UM SIGNIFICADO PARA A RAZÃO EM MATEMÁTICA NA VIDA DOS ESTUDANTES QUE ALMEJAM O CURSO SUPERIOR |
Mário Lucio Alexandre - UFU |
Douglas Carvalho de Menezes Brythnner Monteiro Delfino - UFU Gustavo Boaventura de Oliveira - UFU
|
|
UMA ABORDAGEM SOBRE JOGOS, OFICINAS E BRICADEIRAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA |
Veronica de Almeida Chaves - |
Marcos Aurélio da Silva Martins -
|
|
UMA AÇÃO NO ENSINO DE FRAÇÕES MEDIANTE O USO DO MATERIAL CONCRETO |
Tatiani Garcia Neves - |
Cintia Melo dos Santos - UFMS
|
|
UMA EXPERIÊNCIA COM MODELOS GEOMÉTRICOS |
Rita de Cássia Pavani Lamas - |
|
|
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE NÚMEROS COMPLEXOS NO ENSINO MÉDIO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL |
Francisco Erilson Freire de Oliveira - |
Francisco Ricardo Nogueira de Vasconcelos -
|
|
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE RELAÇÕES EM SALA DE AULA ATRAVÉS DO EXCEL |
Camila Macedo Lima Nagamine - |
Luzia Muniz Freitas - Liliane Xavier Neves -
|
|
UTILIZANDO O LUDICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMATICOS:UM ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS DE UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID. |
Adriana Silva Porto |
Lailson dos Reis Pereira Lopes -
|
|
VAI E VEM DAS EQUAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Tanise Coppetti - UFSM |
|
|
WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET |
Débora Janaína Ribeiro e Silva - |
Priscila Micaella Cavalcanti Lima da Silva - Andreia Geni de Barros Guedes -
|
|
WEBQUEST: AUXILIANDO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS |
Amanda Carvalho de Oliveira - UFPR |
Juliana Rodrigues de Araújo - UFPR Marcelo José Cardozo Caldeira - UFPR Mayara Poyer da Silva - UFPR Verediana Ukan Kovalski - UFPR
|
|
WEBQUEST: UM RECURSO TECNOLÓGICO BENEFICIANDO O ACESSO E MANEJO DAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA INTERNET |
Franciele Taís de Oliveira - |
|
|