Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a RIPEM
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Histórico
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2024): jan./abr.
v. 14 n. 1 (2024): jan./abr.
Publicado:
2024-01-01
Artigos
O olhar de professores que ensinam Matemática sobre tabelas e gráficos estatísticos acessíveis para alunos cegos
Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Antônio Carlos dos Santos da Silva
1-18
PDF
Reflexões sobre sabatinas de Matemática em 1955 de uma aluna do Colégio São José, de São Leopoldo/RS
Malcus Cassiano Kuhn, Silvio Luiz Martins Britto
1-14
PDF
Aritmética para ensinar em manuais pedagógicos na formação de professores primários no Brasil (1930-1960)
Rogerio dos Santos Carneiro, Neuza Bertoni Pinto
1-17
PDF
O que está implícito na recontextualização dos Materiais Curriculares Educativos de Matemática na Educação de Jovens e Adultos?
Fábio Silva Gomes, Andreia Maria Pereira de Oliveira
1-20
PDF
Prospective mathematics teachers’ reflections on their strategies for solving a simple combination problem
Marcelo Carlos de Proença, Caleb da Silva Araujo Campelo, Ana Beatriz de Oliveira
1-13
PDF (English)
PDF
Propósitos das perguntas promovidas por professores em aulas de Matemática
Talita de Jesus da Silva, Jonei Cerqueira Barbosa
1-19
PDF
Análisis sobre la accesibilidad de las lecciones de Estadística en libro de texto adaptado de Educación Primaria
Ximena Gutiérrez Saldivia, Edvonete Souza de Alencar, Danilo Díaz-Levicoy
1-16
PDF
Hidden Figures: an interdisciplinary resource to understand the relationship between Mathematics, history, and society
Thiago Beirigo Lopes, Janile Silva Rodrigues de Jesus
1-16
PDF (English)
PDF
As possibilidades didático-pedagógicas do uso de softwares matemáticos no ensino de Matemática durante a pandemia da Covid-19
Rozania Pereira dos Santos, Josué Antunes de Macêdo
1-14
PDF
Construção de um Questionário de Atribuição de Causalidade no Ensino Superior — QAC-ES aplicado ao ensino de Matemática: estudo preliminar
Madalena da Silva Pereira, Wagner Lannes
1-19
PDF
Impacts of a continued Mathematics Education program on teaching practice in public schools of Jaguariaíva, Paraná
Helcio Soares Padilha Junior, Agostinho Serrano de Andrade Neto
1-19
PDF (English)
PDF
The Pedagogical Projetct of Mathematics course at Unimontes: what is the evidence for teacher training?
Isabella Tolentino Prates, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
1-21
PDF (English)
PDF
Análise das percepções sobre avaliação no Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior da Universidade Federal Fluminense com o suporte do software CHIC
Fabiano dos Santos Souza, Dandára Leite Magalhães
1-25
PDF
Matemática Pura e Matemáticas Mistas: o enredo acerca do dito e do implícito em Instituzioni Analitiche — possíveis motivações de Agnesi
Roseli Alves de Moura
1-13
PDF
Decolonial option in Mathematics Education
Jhemerson da Silva e Neto, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
1-12
PDF (English)
PDF
Concepções acerca das pessoas que produziram a Matemática manifestadas em desenhos de estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental
João Henrique Lorin, Fábio Alexandre Borges
1-11
PDF
Desenvolvimento Científico-Robótico no âmbito da formação em Matemática: pensamento computacional e relevância social
Greiton Toledo de Azevedo, Ulisses Ferreira de Araújo
1-17
PDF
Responsibilities and perception of course coordinating professors of the curso de Licenciatura em Matemática no IFSP regarding the scope of the function
Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz, Renata Prenstteter Gama
1-16
PDF (English)
PDF
Situações Didáticas Profissionais: concepções e obstáculos no ensino de sistemas lineares e o uso do GeoGebra
Maria Graciene Moreira dos Santos, Renata Teófilo de Sousa, Francisco Régis Vieira Alves
1-22
PDF
Um modelo para avaliação do argumento de prova em contextos de ensino baseado em argumentação coletiva
Fredy Coelho Rodrigues, Marco Aurélio Alvarenga Monteiro
1-20
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Contador