Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 8 (2024): Número Especial - II Encontro Cearense de Educação Matemática
v. 3 n. 8 (2024): Número Especial - II Encontro Cearense de Educação Matemática
Publicado:
2024-09-12
II Encontro Cearense de Educação Matemática
A integração do pensamento computacional na formação inicial de professores de matemática: um estudo exploratório
Jonas Domingos Sales de Sousa, Naralina Viana Soares da Silva Oliveira
1-16
pdf
Formação prioritária estadual em matemática 2024: uma experiência com a Sequência Fedathi
Roberta Eliane Gadelha Aleixo, Diego Tavares de Sousa, Daniel Brandão Menezes
1-11
pdf
O Curso Matemática pela Base e a influência do LaboMática-FECLESC/UECE na formação de professores que ensinam Matemática
José Leones dos Santos Silva, Francisco Edisom Eugenio de Sousa
1-20
pdf
O Estágio Curricular Supervisionado no PPC do Curso de Matemática-Licenciatura e a necessidade de reformulação a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais
Isaac Emmanuel da Silva, Lidiane Pereira de Carvalho, Cristiane de Arimatéa Rocha
1-17
pdf
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: possibilidades e perspectivas a partir dos anais do SIPEM
Francisco Narcélio Nunes dos Santos, Laisa Moura Chaves, Francisco Wagner Soares Oliveira
1-18
pdf
As Duas Réguas para Cálculo de William Oughtred (1574-1660) em uma prática no Laboratório de Ensino de Aritmética
Amanda Cardoso Benicio de Lima, Kawoana da Costa Soares
1-20
pdf
Descomplicando a Geometria através da Arte e cultura afro-brasileira
Elaine Teodosio
1-11
pdf
Uma proposta extracurricular para a introdução da educação financeira na etapa final do ensino fundamental
Patricia da Silva Pereira, Talita Damasceno, Alexsandro Alencar
1-12
pdf
Jogos didáticos e o ensino de funções: um panorama dos trabalhos disponíveis a partir do Portal de Periódicos da CAPES
Elieudo Nogueira Silva
1-20
pdf
Explorando conceitos matemáticos sob diferentes perspectivas: uma abordagem da cultura africana por meio de intervenção gamificada com estudantes do ensino médio
Elisson Bezerra Nascimento, Rayanne Débora Silva Lima, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
1-15
pdf
Acessibilidade linguística e ensino de matemática para pessoa surda: uma revisão
Francisca Aglaiza Romão Sedrim Gonçalves, Clélia Maria Ignatius Nogueira
1-18
pdf
A educação matemática no contexto do Atendimento Educacional Especializado em escolas públicas no município de Quixadá-CE
Elton Rodrigues Vieira, Josiane do Nascimento da Silva Vieira , Francisco Edisom Eugenio de Sousa
1-20
pdf
Etnomatemática: o que vem sendo discutido nos anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática (EPBEM)
Luana Moura de Azevedo, Jair Dias de Abreu
1-18
pdf
Sequência fedathi em um contexto olímpico
Carlos Henrique Delmiro, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
1-17
pdf
A formação de professores/as proposta em um curso de licenciatura em Matemática da Paraíba
André Pereira da Costa
1-21
pdf
Conhecimentos e práticas matemáticas na confecção de roupas de Santa Cruz do Capibaribe/PE
Maria Joane de Brito Amorim, Daiana Estrela Ferreira Barbosa
1-17
pdf
Apontamentos sobre as produções de currículos em matemática na EJA publicadas entre 2011 e 2024
Maria Antônia Keila Alves, Francisco Josimar Ricardo Xavier
1-21
pdf
Batalha de permutações: um jogo para abordar combinatória no ensino médio
Malcolm Vinícius de Andrade Sedícias, Cristiane de Arimatéa Rocha
1-17
pdf
Decisões didáticas no planejamento de aulas para o uso do jogo real code breaker
Magda Beatriz de Lima Almeida, Elisângela Bastos de Melo Espíndola
1-19
pdf
A metodologia Sequência Fedathi como um caminho para práticas pedagógicas inclusivas no ensino da matemática: revisão integrativa
Felismina de Sousa Neta, Lara de Negreiros Pinto Scipião, Maria José Costa dos Santos
1-18
pdf
Um experimento didático para o ensino de fração a partir da régua de carpinteiro de Digges (1605)
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
1-15
pdf
Questões de gênero na Matemática: desafios enfrentados sob a ótica de formadoras de uma licenciatura
Maria Aparecida Freire Batista, Ana Naiara Sousa dos Santos, Carlos Ian Bezerra de Melo
1-20
pdf
Abordagem conceitual no ensino de logaritmos: perspectivas de licenciandos e egressos do curso de matemática
Vitoria Araújo, Maria Camila Sousa Torres, Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira
1-16
pdf
Um levantamento de pesquisas brasileiras envolvendo recursos didáticos advindo da história da matemática entre 2001 e 2023
Wallyson Batista Sampaio, Ana Carolina Costa Pereira
1-18
pdf
O Pibid e a construção da identidade profissional dos futuros professores de matemática
Vivian Maria Mendonça Costa, Simone Cesar da Silva
1-20
pdf
O ensino da divisão: uma atividade com o Tabuleiro de Xadrez de John Napier
Jeniffer Pires de Almeida, Pedro Henrique Sales Ribeiro
1-20
pdf
Desvendando habilidades críticas de Matemática por meio da Psicometria: O uso da Teoria Clássica dos Testes e Teoria de Resposta ao Item em Avaliações Educacionais
Bruno Thayguara de Oliveira Ribeiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
1-18
pdf
Lesson study na formação de professores que ensinam matemática em Sobral: resultados e projeções futuras
Madeline Gurgel Barreto Maia, Alessandra Senes Marins, Dario Fiorentini
1-20
pdf
O cenário de publicações científicas sob a ótica da teoria antropológica do didático com foco na educação básica
Mateus de Moura Maciel, Jussara Maria Martins de Oliveira
1-21
pdf
O instrumento matemático circles of proportion através de UBP como proposta didática na formação inicial de professores de Matemática
Marina Oliveira Tavares, Verusca Batista Alves
1-19
pdf
Explorando a proposição de problemas e suas evidências nas pesquisas atuais no ensino superior
Maria Débora de Lima Souza
1-21
pdf
Alguns conhecimentos matemáticos mobilizados na fabricação do quadrante de Figueiredo (1603)
Antonia Bianca Braga de Oliveira, Antonia Naiara de Sousa Batista
1-19
pdf
Integração das TDIC no ensino de matemática: percepções e desafios docentes
Josiane Marques Duarte Almeida, Italândia Ferreira de Azevedo, Maria José Costa dos Santos
1-17
pdf
Construindo a identidade docente do professor de matemática: um estudo do tipo estado da arte
Maria Eduarda de Braga Silva, Jean Vitor Alves Conrado, Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira
1-17
pdf
Desafios e perspectivas da formação de professores de matemática: um olhar a partir de estudos publicados em reuniões da ANPED (2011-2023)
Francilene de Souza Pastoura, Patricia Alves da Silva, Francisco José de Lima
1-20
pdf
Raízes ancestrais silenciadas: a invisibilidade da educação indígena na formação inicial de professores de matemática
José Rian de Lima Teles, Paulo Jose Oliveira Maia, Ana Cláudia Gouveia de Sousa
1-20
pdf
O Sector contido em tratados do século XVII: instrumentos matemáticos através do tempo
Lívia Bezerra de Alencar, Elisiane Tomaz Gomes, Raissa Freitas da Silva
1-16
pdf
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários