Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a RIPEM
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Histórico
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 4 (2022): set./dez.
v. 12 n. 4 (2022): set./dez.
Publicado:
2022-09-01
Artigos
Por uma panvirada algorítmico-normativa na Educação Matemática Escolar
Antonio Miguel
1-11
PDF
Retângulo que não é retângulo? A aplicação dos experimentos mentais no Quadrilátero de Saccheri
Willian José da Cruz
1-16
PDF
Prática de Laboratório de Matemática: concepções de licenciandos na construção de saberes docentes
Ana Carolina Costa Pereira, Joelma Nogueira dos Santos, Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
1-17
PDF
Investigações matemáticas a partir do Mênon de Platão: articulações possíveis entre Filosofia, Matemática e Linguagem em estudos do Teorema de Pitágoras
Jean Felipe de Assis
1-14
PDF
Avaliação Educacional: o Saeb, seus pressupostos, finalidades e repercussões
Ana Paula Nogueira Rocha Borges, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Kátia Lima
1-19
PDF
Níveis de pensamento geométrico: em busca de uma relação entre distintos modelos teóricos
André Pereira da Costa
1-19
PDF
Tarefas de Modelagem Matemática em um curso online e síncrono no Virtual Math Teams com GeoGebra (VMTcG)
Rhômulo Menezes, Roberta Modesto Braga, Adilson Oliveira do Espírito Santo, Marcelo Almeida Bairral
1-21
PDF
Metassíntese Qualitativa: organização do conhecimento científico no contexto da formação de professores de Matemática que atuam na EPJA
Vanessa Silva da Luz, Celiane Costa Machado
1-16
PDF
Computational Literacy & Mathematics Education
George Gadanidis, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Janette Hughes, Immaculate Namukasa, Steven Floyd
1-23
PDF (English)
Potencialidades do diálogo entre o jogo Mancala Awelé e o ensino de Matemática no Ensino Fundamental: experiência com uma turma do 5º ano
Eliane Costa Santos, Ezequias Adolfo Domingas Cassela, Maria da Conceição dos Santos França
1-13
PDF
Conhecimentos e crenças manifestados por professores que ensinam Matemática e fazem uso de materiais manipuláveis em suas práticas
Priscila Bernardo Martins, Edda Curi
1-16
PDF
Desenho didático para formação online de professores de Matemática
Rosinângela Cavalcanti da Silva Benedito, Simone de Lucena Ferreira
1-20
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Contador