Tarefas de Modelagem Matemática em um curso online e síncrono no Virtual Math Teams com GeoGebra (VMTcG)
DOI:
https://doi.org/10.37001/ripem.v12i4.3209Palavras-chave:
Tarefas de Modelagem Matemática, Encontros Síncronos, Virtual Math Teams com GeoGebraResumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar aspectos teóricos e práticos que influenciaram na composição de um curso e de suas tarefas para o seu desenvolvimento inteiramente síncrono e online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para alcançar esse objetivo, foi planejado, elaborado e efetivado o curso “Interações e estratégias de Modelagem no ambiente VMTcG”, no segundo semestre de 2018. Os encontros síncronos no ambiente online Virtual Math Teams com GeoGebra contou com a participação de graduandos do curso de Matemática da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Para este trabalho, foram selecionadas três tarefas: a Estação de Bombeamento, o Polígono ABCDE e Caminhando com Carol.
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