Desenho didático para formação online de professores de Matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/ripem.v12i4.3714

Palavras-chave:

Pibid, Formação Docente, Tecnologias, Educação Online, Desenho Didático

Resumo

Discutimos neste artigo, o desenho didático para formação on-line desenvolvido no Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid) de Matemática, a partir de uma pesquisa-formação na cibercultura, com objetivo de compreender as contribuições da Educação online para formação docente a partir das vivências dos alunos do Pibid, durante a pandemia, em que estudaram, pesquisaram, planejaram e tiveram os primeiros contatos com a sala de aula por meio da Educação on-line, o que diferencia da formação de todos os alunos anteriormente formados no mesmo Curso, desenvolvemos assim um desenho didático para formação on-line, a partir da utilização das interfaces digitais o que permitiu desenvolver práticas de colaboração, comunicação e interatividade.

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Publicado

2022-11-21

Como Citar

BENEDITO, R. C. DA S.; FERREIRA, S. DE L. Desenho didático para formação online de professores de Matemática. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 12, n. 4, p. 1-20, 21 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos