Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 55 (2017): jul./set.
Vol. 22 Núm. 55 (2017): jul./set.
Publicado:
2017-10-23
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-6
PDF (Português (Brasil))
Ensaio Teórico
Tarefas de Investigação Matemática em Livros Didáticos do 8º Ano Aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático – PNLD (2014)
Maiara Aline Junkerfeurbom, Tiago Emanuel Klüber
7-16
PDF (Português (Brasil))
Cartografando vidas e desenhando geometrias afetivas: possibilidades na educação matemática
Diego de Matos Gondim
17-31
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A interface entre a Educação Especial e Educação Matemática: a inclusão de um aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) nas aulas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental.
Jessica de Brito Moro, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Márcia Duarte Galvani
32-39
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Formativa e a Prática de Provas: uma análise das concepções de professores de matemática
Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior, Francisco Hermes Santos da Silva
40-59
PDF (Português (Brasil))
Os Sentidos da Avaliação da Aprendizagem Segundo Professores e Alunos de Cálculo Diferencial e Integral
Líviam Santana Fontes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
60-71
PDF (Português (Brasil))
Uma análise sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): em discussão as tarefas escolares de matemática e a formação de professores
Daniele Cristina da Silva, Luciana Lacanallo Figueiredo Arrais, Jani Alves da Silva Moreira, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
72-93
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o Saber Estatístico: uma problematização para aulas de matemática a partir do tema “Mudanças Climáticas”
Alice Stephanie Tapia Sartori
94-109
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
O diálogo como elemento motivador de uma prática de ensino voltada ao processo investigativo
Vanessa Silva da Luz, Celiane Costa Machado
110-124
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O ensino de geometria e a educação ambiental como tema transversal
Claudinei de Oliveira Pinho, Clara Paula de Lima, Jaqueline Aida Ferrete, Marinaldo Felipe da Silva, Adonias Silva
125-138
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Números Complexos: interação e aprendizagem
139-151
PDF (Português (Brasil))
Adivinhando o número pensado: uma contribuição para atividades em sala de aula
José Carlos Fernandes Rodrigues
152-165
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as