Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 55 (2017): jul./set.
Vol. 22 No. 55 (2017): jul./set.
Published:
2017-10-23
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-6
PDF (Português (Brasil))
Ensaio Teórico
Tarefas de Investigação Matemática em Livros Didáticos do 8º Ano Aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático – PNLD (2014)
Maiara Aline Junkerfeurbom, Tiago Emanuel Klüber
7-16
PDF (Português (Brasil))
Cartografando vidas e desenhando geometrias afetivas: possibilidades na educação matemática
Diego de Matos Gondim
17-31
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A interface entre a Educação Especial e Educação Matemática: a inclusão de um aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) nas aulas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental.
Jessica de Brito Moro, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Márcia Duarte Galvani
32-39
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Formativa e a Prática de Provas: uma análise das concepções de professores de matemática
Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior, Francisco Hermes Santos da Silva
40-59
PDF (Português (Brasil))
Os Sentidos da Avaliação da Aprendizagem Segundo Professores e Alunos de Cálculo Diferencial e Integral
Líviam Santana Fontes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
60-71
PDF (Português (Brasil))
Uma análise sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): em discussão as tarefas escolares de matemática e a formação de professores
Daniele Cristina da Silva, Luciana Lacanallo Figueiredo Arrais, Jani Alves da Silva Moreira, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
72-93
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o Saber Estatístico: uma problematização para aulas de matemática a partir do tema “Mudanças Climáticas”
Alice Stephanie Tapia Sartori
94-109
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
O diálogo como elemento motivador de uma prática de ensino voltada ao processo investigativo
Vanessa Silva da Luz, Celiane Costa Machado
110-124
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O ensino de geometria e a educação ambiental como tema transversal
Claudinei de Oliveira Pinho, Clara Paula de Lima, Jaqueline Aida Ferrete, Marinaldo Felipe da Silva, Adonias Silva
125-138
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Números Complexos: interação e aprendizagem
139-151
PDF (Português (Brasil))
Adivinhando o número pensado: uma contribuição para atividades em sala de aula
José Carlos Fernandes Rodrigues
152-165
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians