Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 55 (2017): jul./set.
v. 22 n. 55 (2017): jul./set.
Publicado:
2017-10-23
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-6
PDF
Ensaio Teórico
Tarefas de Investigação Matemática em Livros Didáticos do 8º Ano Aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático – PNLD (2014)
Maiara Aline Junkerfeurbom, Tiago Emanuel Klüber
7-16
PDF
Cartografando vidas e desenhando geometrias afetivas: possibilidades na educação matemática
Diego de Matos Gondim
17-31
PDF
Artigos
A interface entre a Educação Especial e Educação Matemática: a inclusão de um aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) nas aulas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental.
Jessica de Brito Moro, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Márcia Duarte Galvani
32-39
PDF
Avaliação Formativa e a Prática de Provas: uma análise das concepções de professores de matemática
Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior, Francisco Hermes Santos da Silva
40-59
PDF
Os Sentidos da Avaliação da Aprendizagem Segundo Professores e Alunos de Cálculo Diferencial e Integral
Líviam Santana Fontes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
60-71
PDF
Uma análise sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): em discussão as tarefas escolares de matemática e a formação de professores
Daniele Cristina da Silva, Luciana Lacanallo Figueiredo Arrais, Jani Alves da Silva Moreira, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
72-93
PDF
Reflexões sobre o Saber Estatístico: uma problematização para aulas de matemática a partir do tema “Mudanças Climáticas”
Alice Stephanie Tapia Sartori
94-109
PDF
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
O diálogo como elemento motivador de uma prática de ensino voltada ao processo investigativo
Vanessa Silva da Luz, Celiane Costa Machado
110-124
PDF
Relatos de Experiência
O ensino de geometria e a educação ambiental como tema transversal
Claudinei de Oliveira Pinho, Clara Paula de Lima, Jaqueline Aida Ferrete, Marinaldo Felipe da Silva, Adonias Silva
125-138
PDF
Atividades para Sala de Aula
Números Complexos: interação e aprendizagem
139-151
PDF
Adivinhando o número pensado: uma contribuição para atividades em sala de aula
José Carlos Fernandes Rodrigues
152-165
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários