Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 79 (2023): abr./jun. - Fluxo Contínuo
v. 28 n. 79 (2023): abr./jun. - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-05-15
Artigos
Retratos da velhice: uma análise da representação do homem idoso nos livros didáticos de Matemática do Ensino Fundamental
Renata de Moraes Candia, José Wilson dos Santos
1-18
pdf
Revisão Integrativa sobre Processo de Abstração em Pesquisas acerca da Formação de Professores que Ensinam Matemática
Josélia Euzébio da Rosa , Cleber de Oliveira dos Santos
1-12
pdf
Por que ?2 é irracional? Buscando explicações nos processos de experimentação mental
Willian José da Cruz
1-15
pdf
Dificuldades enunciadas por docentes sobre o Ensino de Matemática da Educação Profissional Técnica de Nível Médio: apontamento sobre o Currículo de Matemática Paulista
Alessandro Cruz de Lima, Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-13
pdf
Decisões didáticas do professor na produção acadêmico-científica no Brasil
Regivan de Lima Nogueira, Marcus Bessa de Menezes, Edelweis José Tavares Barbosa
1-15
pdf
Pesquisas Paraibanas de Licenciatura em Matemática: o que nos trouxe Ubiratan D’Ambrosio
Carlos Alex Alves, Claudilene Gomes da Costa, Agnes Liliane Lima Soares de Santana, Laís Cândido dos Santos, Marilene Silva de Almeida
1-18
pdf
Entrevista
O ensino da Geometria: entrevista com a professora Regina Maria Pavanello
Mariana Moran, Raquel Polizeli, Vanessa Cristina Rhea, Camila Bonini de Araújo Cassoli
1-11
pdf
Relatos de Experiência
O ensino de polinômios por meio de materiais manipulativos: vivências em uma oficina pedagógica
Alice Bispo dos Santos, Américo Junior Nunes da Silva
1-15
pdf
A Sequência Fedathi no ensino de Geometria para o Ensino Fundamental: relato de experiência em uma escola periférica de Caucaia-CE-Brasil
Bruna Rafaela Araújo da Silva, Fernanda Maria Almeida do Carmo, Hermínio Borges Neto, Antonia Lis de Maria Martins Torres
1-15
pdf
Retorno ao ensino presencial: experiências de um estágio curricular em Matemática
Greice Kelly da Silva Borges, Siomara Cristina Broch
1-13
pdf
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Estratégias de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental na abordagem de problemas de modelagem matemática
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Susane Cristina Pasa Pelaquim
1-16
pdf
Processos autorais no 4º e 5º ano: criatividade e diversidade na aprendizagem matemática
Cristiano Alberto Muniz, Edite Resende Vieira, Karin Ritter Jelinek, Sueli Fanizzi
1-13
pdf
Atividades para Sala de Aula
Tarefas de Análise da Produção Escrita para o Ensino do Conceito de Função
Gustavo Jose Wurmeister Ferreira, Jader Otavio Dalto
1-12
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários