Dificuldades enunciadas por docentes sobre o Ensino de Matemática da Educação Profissional Técnica de Nível Médio: apontamento sobre o Currículo de Matemática Paulista
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v28i79.3011Palavras-chave:
Educação Matemática, Educação Profissional e Técnica, Currículo de MatemáticaResumo
O objetivo deste artigo é discutir as dificuldades sobre o ensino de Matemática na Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) a partir da perspectiva das pessoas que atuam na docência em disciplinas de bases tecnológicas com ênfase em Matemática dos cursos técnicos. Nesse sentido, pessoas com a supracitada característica foram convidadas a participar de uma pesquisa em grupo para conversar sobre as dificuldades encontradas por elas no exercício da docência em Matemática. Como resultados, apontamos as dificuldades encontradas por docentes sem a formação em Licenciatura em Matemática que ministram componentes curriculares com bases tecnológicas com ênfase em Matemática em cursos técnicos.
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