Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 76 (2022): jul./set.
Vol. 27 Núm. 76 (2022): jul./set.
Publicado:
2022-09-30
Sumário
Sumário
Vanessa Franco Neto
2-3
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Vanessa Franco Neto
4-7
pdf (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
O fazer Modelagem Matemática por alunos de Licenciatura em Química: uma análise semiótica
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Thais Maya Koga
8-20
pdf (Português (Brasil))
Desconstrução dimensional das formas e o uso de malhas
sugestão de atividades para os anos iniciais do Ensino Fundamental
Maria Bezerra Tejada Santos, Eberson Paulo Trevisan, Andreia Cristina Rodrigues Trevisan
21-35
pdf (Português (Brasil))
Uma proposta de Modelagem Matemática para o ensino de Velocidade Média
o semáforo da Avenida João Paulo II
Rhômulo Menezes
36-45
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Ensinando Critérios de Divisibilidade Visualmente – Uma Experiência Didática
Augusto Mendes Duarte
46-59
pdf (Português (Brasil))
Monitorias como caminho para o ensino e aprendizagem de Cálculo: ações realizadas com estudantes de Cursos Tecnólogos
Andrei Luís Berres Hartmann, Viviane Cátia Köhler, Marcus Vinicius Maltempi
60-74
pdf (Português (Brasil))
Que é “infinito”? Relato de uma abordagem com Estudantes do Ensino Médio e de Cursos de Licenciatura em Matemática e Física
Camila Manni Dias do Amaral, Gisele Leite da Silva, Aline Mendes Penteado Farves, Flávia Trópia
75-85
pdf (Português (Brasil))
Vistas Ortogonais em Geometria: uma sequência didática aplicada no 9º ano do Ensino Fundamental
Douglas Monsôres de Melo Santos, José Carlos Maia de Souza
86-100
pdf (Português (Brasil))
Reflexões de Professores da Educação Infantil no Trabalho com os Blocos Lógicos
Carina Alexandra Rondini, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
101-109
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Interdisciplinaridade & Educação Matemática
Uma Revisão Integrativa
Flavio Augusto Leite Taveira, Silvia Regina Vieira da Silva
110-126
pdf (Português (Brasil))
Contribuições do GeoGebra Classroom para o desenvolvimento do pensamento algébrico
aplicações do conceito de função
Anderson de Souza Santos, Leandro de Oliveira Souza
127-140
pdf (Português (Brasil))
Materiais Curriculares para professores que ensinam Matemática e Prática Pedagógica
possível leitura da dimensão interacional
Paulo Diniz, Jonei Cerqueira Barbosa
141-154
pdf (Português (Brasil))
Formação Docente no contexto da EPJA
interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
Vanessa da Luz, Celiane Costa Machado
155-167
pdf (Português (Brasil))
Mapeamento das produções sobre Educação Matemática Crítica: as últimas cinco edições do Encontro Nacional de Educação Matemática
Cecy Leite Alves Carreta, Cintia Aparecida Bento dos Santos
168-179
pdf (Português (Brasil))
Um primeiro olhar do uso de tecnologias digitais como recurso pedagógico para o ensino de Matemática remoto
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
180-194
pdf (Português (Brasil))
A Educação Estatística: reflexões em contextos formativos no Distrito Federal e em Goiás
Regina da Silva Pina Neves, Jhone Caldeira Silva, Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin
195-217
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as