Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 27 No. 76 (2022): jul./set.
Vol. 27 No. 76 (2022): jul./set.
Published:
2022-09-30
Sumário
Sumário
Vanessa Franco Neto
2-3
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Vanessa Franco Neto
4-7
pdf (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
O fazer Modelagem Matemática por alunos de Licenciatura em Química: uma análise semiótica
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Thais Maya Koga
8-20
pdf (Português (Brasil))
Desconstrução dimensional das formas e o uso de malhas
sugestão de atividades para os anos iniciais do Ensino Fundamental
Maria Bezerra Tejada Santos, Eberson Paulo Trevisan, Andreia Cristina Rodrigues Trevisan
21-35
pdf (Português (Brasil))
Uma proposta de Modelagem Matemática para o ensino de Velocidade Média
o semáforo da Avenida João Paulo II
Rhômulo Menezes
36-45
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Ensinando Critérios de Divisibilidade Visualmente – Uma Experiência Didática
Augusto Mendes Duarte
46-59
pdf (Português (Brasil))
Monitorias como caminho para o ensino e aprendizagem de Cálculo: ações realizadas com estudantes de Cursos Tecnólogos
Andrei Luís Berres Hartmann, Viviane Cátia Köhler, Marcus Vinicius Maltempi
60-74
pdf (Português (Brasil))
Que é “infinito”? Relato de uma abordagem com Estudantes do Ensino Médio e de Cursos de Licenciatura em Matemática e Física
Camila Manni Dias do Amaral, Gisele Leite da Silva, Aline Mendes Penteado Farves, Flávia Trópia
75-85
pdf (Português (Brasil))
Vistas Ortogonais em Geometria: uma sequência didática aplicada no 9º ano do Ensino Fundamental
Douglas Monsôres de Melo Santos, José Carlos Maia de Souza
86-100
pdf (Português (Brasil))
Reflexões de Professores da Educação Infantil no Trabalho com os Blocos Lógicos
Carina Alexandra Rondini, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
101-109
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Interdisciplinaridade & Educação Matemática
Uma Revisão Integrativa
Flavio Augusto Leite Taveira, Silvia Regina Vieira da Silva
110-126
pdf (Português (Brasil))
Contribuições do GeoGebra Classroom para o desenvolvimento do pensamento algébrico
aplicações do conceito de função
Anderson de Souza Santos, Leandro de Oliveira Souza
127-140
pdf (Português (Brasil))
Materiais Curriculares para professores que ensinam Matemática e Prática Pedagógica
possível leitura da dimensão interacional
Paulo Diniz, Jonei Cerqueira Barbosa
141-154
pdf (Português (Brasil))
Formação Docente no contexto da EPJA
interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
Vanessa da Luz, Celiane Costa Machado
155-167
pdf (Português (Brasil))
Mapeamento das produções sobre Educação Matemática Crítica: as últimas cinco edições do Encontro Nacional de Educação Matemática
Cecy Leite Alves Carreta, Cintia Aparecida Bento dos Santos
168-179
pdf (Português (Brasil))
Um primeiro olhar do uso de tecnologias digitais como recurso pedagógico para o ensino de Matemática remoto
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
180-194
pdf (Português (Brasil))
The Statistical Education: reflections in training contexts in the Federal District and in Goiás
Regina da Silva Pina Neves, Jhone Caldeira Silva, Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin
195-217
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians