Mapeamento das produções sobre Educação Matemática Crítica: as últimas cinco edições do Encontro Nacional de Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v27i76.1815Resumo
Essa pesquisa tem como objetivo apresentar um mapeamento dos artigos relacionados à Educação Matemática Crítica publicados na modalidade Comunicação Científica das ultimas cinco edições do Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM). Trata-se de uma pesquisa qualitativa que utilizará o método análise de conteúdo de acordo com os pressupostos apresentados por Bardin (2011). Foram analisados dezenove artigos como diferentes propostas e objetivos. Essa pesquisa pode trazer relevâncias para este cenário e para os pesquisadores da área da Educação Matemática, visto que apresentou as lacunas presentes nas pesquisas de Educação Matemática Crítica. Além disso, apresentou as principais metodologias e recursos utilizados pelos pesquisadores para o desenvolvimento da Educação Matemática Crítica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.