Interdisciplinaridade & Educação Matemática
Uma Revisão Integrativa
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v27i76.2714Resumo
Este artigo tem como objetivo compartilhar uma pesquisa de Revisão Integrativa sobre a produção científica da Interdisciplinaridade em Educação Matemática. O periódico Bolema (Boletim de Educação Matemática) foi utilizado como base de dados neste estudo. Vale ressaltar que existem poucos tipos de pesquisa em Revisão Integrativa no âmbito da Educação Matemática. Assim, este artigo também visa contribuir para esse debate metodológico. Os dados coletados foram organizados em duas categorias emergentes que foram analisadas, evidenciando o esforço inicial de Educadores e Educadores Matemáticos na produção de conhecimento e conhecimento próprio sobre a Interdisciplinaridade em Educação Matemática, essenciais para o desenvolvimento deste processo filosófico, teórico e metodológico. No entanto, é necessário avançar nas discussões sobre a Interdisciplinaridade na Educação Matemática por meios filosófico, epistemológico, metodológico e político.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.