Reflexões de Professores da Educação Infantil no Trabalho com os Blocos Lógicos

Autores

Resumo

Este relato de experiência foi desenvolvido a partir de atividades realizadas com professores da Educação Infantil que participaram de uma oficina versando os Blocos Lógicos, ofertada em um Congresso Internacional de Educação no interior paulista. Objetiva-se discutir respostas desses professores à atividade “Escolha um atributo e crie três atividades estruturadas, sendo: uma inicial, uma intermediária e uma avançada”, tendo como metodologia a prática reflexiva da empregabilidade (não)estruturada dos Blocos Lógicos. Como resultado, os professores não demonstraram terem metas definidas para o trabalho com os Blocos Lógicos, além de esboçarem dificuldades na proposição de gradação dentro de um mesmo atributo, comprometendo a ordem lógica de apresentação dos Blocos Lógicos, e, consequentemente, o processo de fixação da criança de determinado atributo.

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Biografia do Autor

Carina Alexandra Rondini, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Professora Assistente Doutor junto ao Departamento de Ciência de Computação e Estatística do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), UNESP/São José do Rio Preto

Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Processos Formativos

Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Professor do Departamento de Educação do Instituto de Biociências. Letras e Ciências Exatas (IBILCE), Unesp/São Jo´sé do Rio Preto

Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Processos Formativos.

Publicado

2022-09-30

Como Citar

Rondini, C. A., & Silva, R. S. R. da. (2022). Reflexões de Professores da Educação Infantil no Trabalho com os Blocos Lógicos . Educação Matemática Em Revista, 27(76), 101-109. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/2584

Edição

Seção

Relatos de Experiência