Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Anteriores
Acerca de RIPEM
Presentación
Equipo editorial
Avisos
Histórico
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Indexadores
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 3 (2019): sep./dic.
Vol. 9 Núm. 3 (2019): sep./dic.
Publicado:
2019-09-01
Editorial
Por que Insubordinação Criativa na Educação Matemática?
Maurício Rosa
1-4
PDF (Português (Brasil))
Insubordinação criativa nas diversas e múltiplas pesquisas em Educação Matemática
Celi Espasandin Lopes, Fernanda Aparecida Ferreira
5-9
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Diálogos de Beatriz Silva D’ambrosio com a Insubordinação Criativa
Josâne Geralda Barbosa, Celi Espasandin Lopes
10-24
PDF (Português (Brasil))
Insubordinação Criativa na elaboração de um percurso metodológico de pesquisa qualitativa
Fernanda Aparecida Ferreira
25-39
PDF (Português (Brasil))
Ações de insubordinação em uma pesquisa pautada nos pressupostos da bricolagem
Gilmer Jacinto Peres, Rúbia Barcelos Amaral-Schio
40-53
PDF (Português (Brasil))
O Grupo de Estudos ICEM — Insubordinações Criativas em Educação Matemática: contexto, desafios e perspectivas
Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Regina Célia Grando
54-67
PDF (Português (Brasil))
Caracterizando e analisando insubordinações criativas e reativas em designs educacionais e ambientes de aprendizagem
Maria Rachel Pinheiro Pessoa Pinto de Queiroz
68-83
PDF (Português (Brasil))
Práticas insubordinadas criativamente de duas professoras que participam do movimento das Feiras de Matemática
Araceli Gonçalves, Regina Célia Grando
84-96
PDF (Português (Brasil))
Ações de insubordinação criativa reveladas na narrativa autobiográfica de uma professora de Matemática
Patrícia Corrêa Santos, Celi Espasandin Lopes
97-113
PDF (Português (Brasil))
Insubordinate practices in Mathematics evaluation
Lilian Nasser, Daniel de Oliveira Lima, Rafael Filipe Novôa Vaz, Fabio Menezes da Silva
114-128
PDF (English)
Movimentos cartográficos: atos de insubordinação criativa que emergem no fazer docente
Janice Rubira Silva, Débora Pereira Laurino
129-141
PDF (Português (Brasil))
Matemática e Arte: movimentos insubordinados em uma sala de aula da Licenciatura em Educação do Campo
Débora Regina Wagner
142-157
PDF (Português (Brasil))
Ensaio sobre como o samba ajuda a pesquisar com Educação Matemática
Jéssica Juliane Lins de Souza
158-171
PDF (Português (Brasil))
Projeto Xadrez e a Matemática Escolar: nesta jogada não tem xeque mate
Alessandra Hendi dos Santos, Geralda de Fatima Neri Santana, Paulo de Barros Vieira Junior
172-186
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Contador