Ações de insubordinação em uma pesquisa pautada nos pressupostos da bricolagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/ripem.v9i3.2245

Palavras-chave:

Bricolagem, Insubordinação, Educação Matemática, Geometria Euclidiana, Formação de Professores

Resumo

Este artigo tem por foco indicar as ações de insubordinação presentes em uma pesquisa de doutorado fundamentada nos pressupostos da bricolagem que investigou a formação de professores de Matemática no âmbito da Geometria Euclidiana em 9 campi das três universidades públicas de São Paulo. Para isso, apresentamos uma breve explanação sobre bricolagem, visando dar ao leitor uma compreensão de alguns princípios que foram utilizados na tese, seguidas das interseções que identificamos entre bricolagem e insubordinação criativa. Na sequência apresentamos alguns exemplos de análise ocorridos na tese e ainda como elas se constituem em ações de insubordinação.

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Publicado

2019-09-01

Como Citar

PERES, G. J.; AMARAL-SCHIO, R. B. . Ações de insubordinação em uma pesquisa pautada nos pressupostos da bricolagem. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 9, n. 3, p. 40-53, 1 set. 2019.

Edição

Seção

Artigos