Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 66 (2020): jan./mar.
v. 25 n. 66 (2020): jan./mar.
Publicado:
2020-03-31
Sumário
Sumário
Vanessa Franco Neto
2 - 3
PDF
Editorial
Editorial
Vanessa Franco Neto
4 - 7
PDF
Lendo e Comentando
Formação continuada de professores de Matemática
Fabiano Fortunato Teixeira dos Santos, Chaiane de Medeiros Rosa
8 - 11
PDF
Atividades para Aula de Matemática
O Jogo da Lanchonete: sustentabilidade e ensino dos princípios aditivo e multiplicativo
Cecilia Ferreira Borges de Alcantara, Simone Dantas, Telma Silveira Pará
12 - 25
PDF
Artigos
“Eles me ajudam a não esquecer o que coloquei”: o uso de materiais manipuláveis na resolução de problemas de arranjo e combinação por uma aluna com deficiência visual
Gerliane Rocha de Araújo, Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos
26 - 38
EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos
Juliana Marcondes de Morais, Maria Auxiliadora Motta Barreto
39- 51
pdf
Jogos e a Aprendizagem Significativa: uma revisão sistemática das publicações no Encontro Nacional de Educação Matemática
Luiz Otávio Rodrigues Mendes, Gisele do Prado Santolin, Emilly Gonzales Jolandek, Ana Lucia Pereira, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
52 - 68
PDF
Percepções de Sujeitos da EJA Sobre Conceitos Geométricos e Medidas: Implicações para a Prática Docente
José Carlos Miguel
69 - 85
pdf
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
Hallef Macabu, Calili Paravidini, Juliana Santos Barcellos Chagas Ventura
86 - 96
pdf
Compreensões Fenomenológicas sobre a Alfabetização Aritmética: seus reflexos na formação e prática de uma docente da Educação Infantil
Verilda Speridião kluth, Rosangela Aparecida Cordeiro
97 - 113
pdf
Concepções de licenciandos sobre a relação ensino-aprendizagem e a existência de uma barreira tradicional a ser transposta
Erick dos Santos Silva
114 - 136
pdf
Estudantes e seus jogos de linguagem em aulas de matemática: uma análise das experiências de si
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Márcia Souza da Fonseca
137 - 152
pdf
Métodos Combinados: sala de aula invertida e peer instruction como facilitadores do ensino da matemática
Hélio Valdemar Damião Freire, Estaner Claro Romão
153 - 168
pdf
Um Panorama dos Cursos de Licenciatura que Formam Professores de Matemática no Brasil
Thainani Rodrigues Amorim Nascimento, Pâmela Silva Santos, Bruna Larissa Silva Oliveira
169 - 183
pdf
Propriedades Da Média: um estudo sobre respostas dadas por professores para casos de ensino
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Tiago Augusto dos Santos Alves, Ruy Cesar Pietropaolo, Marta Élid Amorim
184 -200
pdf
Relatos de Experiência
Progressões Geométricas e Música no Ensino da Matemática: atividades pedagógicas com violões
Christian James Henschel, Tânia Baier
201 - 214
PDF
Uma discussão sobre a Regra de sinal na multiplicação de números inteiros com estudantes do ensino fundamental
Rodolfo Masaichi Shintani, Fernanda Morano de Jesus, Fabiane Mondini, Rosa Monteiro Paulo
215 - 227
PDF
A Construção da Horta Escolar na Aulas de Matemática e suas Contribuições no Contexto Escolar
CLEUZA TERESINHA DOBLER, Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
228 - 238
PDF
Relato de Experiência: probabilidade no Ensino Médio
Leonardo Musmanno, Moises Ceni, Leandro Machado, Sérgio Gonçalves
239 -251
PDF
Utilizando a Torre de Hanói para Promover Momentos de Dedução
Saulo Silva Gusmão Filho
252 - 265
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários