Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 25 No. 66 (2020): jan./mar.
Vol. 25 No. 66 (2020): jan./mar.
Published:
2020-03-31
Sumário
Sumário
Vanessa Franco Neto
2 - 3
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Vanessa Franco Neto
4 - 7
PDF (Português (Brasil))
Lendo e Comentando
Formação continuada de professores de Matemática
Fabiano Fortunato Teixeira dos Santos, Chaiane de Medeiros Rosa
8 - 11
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Aula de Matemática
O Jogo da Lanchonete: sustentabilidade e ensino dos princípios aditivo e multiplicativo
Cecilia Ferreira Borges de Alcantara, Simone Dantas, Telma Silveira Pará
12 - 25
PDF (Português (Brasil))
Artigos
“Eles me ajudam a não esquecer o que coloquei”: o uso de materiais manipuláveis na resolução de problemas de arranjo e combinação por uma aluna com deficiência visual
Gerliane Rocha de Araújo, Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos
26 - 38
EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos
Juliana Marcondes de Morais, Maria Auxiliadora Motta Barreto
39- 51
pdf (Português (Brasil))
Jogos e a Aprendizagem Significativa: uma revisão sistemática das publicações no Encontro Nacional de Educação Matemática
Luiz Otávio Rodrigues Mendes, Gisele do Prado Santolin, Emilly Gonzales Jolandek, Ana Lucia Pereira, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
52 - 68
PDF (Português (Brasil))
Percepções de Sujeitos da EJA Sobre Conceitos Geométricos e Medidas: Implicações para a Prática Docente
José Carlos Miguel
69 - 85
pdf (Português (Brasil))
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
Hallef Macabu, Calili Paravidini, Juliana Santos Barcellos Chagas Ventura
86 - 96
pdf (Português (Brasil))
Compreensões Fenomenológicas sobre a Alfabetização Aritmética: seus reflexos na formação e prática de uma docente da Educação Infantil
Verilda Speridião kluth, Rosangela Aparecida Cordeiro
97 - 113
pdf (Português (Brasil))
Concepções de licenciandos sobre a relação ensino-aprendizagem e a existência de uma barreira tradicional a ser transposta
Erick dos Santos Silva
114 - 136
pdf (Português (Brasil))
Estudantes e seus jogos de linguagem em aulas de matemática: uma análise das experiências de si
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Márcia Souza da Fonseca
137 - 152
pdf (Português (Brasil))
Métodos Combinados: sala de aula invertida e peer instruction como facilitadores do ensino da matemática
Hélio Valdemar Damião Freire, Estaner Claro Romão
153 - 168
pdf (Português (Brasil))
Um Panorama dos Cursos de Licenciatura que Formam Professores de Matemática no Brasil
Thainani Rodrigues Amorim Nascimento, Pâmela Silva Santos, Bruna Larissa Silva Oliveira
169 - 183
pdf (Português (Brasil))
Propriedades Da Média: um estudo sobre respostas dadas por professores para casos de ensino
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Tiago Augusto dos Santos Alves, Ruy Cesar Pietropaolo, Marta Élid Amorim
184 -200
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Progressões Geométricas e Música no Ensino da Matemática: atividades pedagógicas com violões
Christian James Henschel, Tânia Baier
201 - 214
PDF (Português (Brasil))
Uma discussão sobre a Regra de sinal na multiplicação de números inteiros com estudantes do ensino fundamental
Rodolfo Masaichi Shintani, Fernanda Morano de Jesus, Fabiane Mondini, Rosa Monteiro Paulo
215 - 227
PDF (Português (Brasil))
A Construção da Horta Escolar na Aulas de Matemática e suas Contribuições no Contexto Escolar
CLEUZA TERESINHA DOBLER, Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
228 - 238
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência: probabilidade no Ensino Médio
Leonardo Musmanno, Moises Ceni, Leandro Machado, Sérgio Gonçalves
239 -251
PDF (Português (Brasil))
Utilizando a Torre de Hanói para Promover Momentos de Dedução
Saulo Silva Gusmão Filho
252 - 265
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians