Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 66 (2020): jan./mar.
Vol. 25 Núm. 66 (2020): jan./mar.
Publicado:
2020-03-31
Sumário
Sumário
Vanessa Franco Neto
2 - 3
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Vanessa Franco Neto
4 - 7
PDF (Português (Brasil))
Lendo e Comentando
Formação continuada de professores de Matemática
Fabiano Fortunato Teixeira dos Santos, Chaiane de Medeiros Rosa
8 - 11
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Aula de Matemática
O Jogo da Lanchonete: sustentabilidade e ensino dos princípios aditivo e multiplicativo
Cecilia Ferreira Borges de Alcantara, Simone Dantas, Telma Silveira Pará
12 - 25
PDF (Português (Brasil))
Artigos
“Eles me ajudam a não esquecer o que coloquei”: o uso de materiais manipuláveis na resolução de problemas de arranjo e combinação por uma aluna com deficiência visual
Gerliane Rocha de Araújo, Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos
26 - 38
EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos
Juliana Marcondes de Morais, Maria Auxiliadora Motta Barreto
39- 51
pdf (Português (Brasil))
Jogos e a Aprendizagem Significativa: uma revisão sistemática das publicações no Encontro Nacional de Educação Matemática
Luiz Otávio Rodrigues Mendes, Gisele do Prado Santolin, Emilly Gonzales Jolandek, Ana Lucia Pereira, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
52 - 68
PDF (Português (Brasil))
Percepções de Sujeitos da EJA Sobre Conceitos Geométricos e Medidas: Implicações para a Prática Docente
José Carlos Miguel
69 - 85
pdf (Português (Brasil))
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
Hallef Macabu, Calili Paravidini, Juliana Santos Barcellos Chagas Ventura
86 - 96
pdf (Português (Brasil))
Compreensões Fenomenológicas sobre a Alfabetização Aritmética: seus reflexos na formação e prática de uma docente da Educação Infantil
Verilda Speridião kluth, Rosangela Aparecida Cordeiro
97 - 113
pdf (Português (Brasil))
Concepções de licenciandos sobre a relação ensino-aprendizagem e a existência de uma barreira tradicional a ser transposta
Erick dos Santos Silva
114 - 136
pdf (Português (Brasil))
Estudantes e seus jogos de linguagem em aulas de matemática: uma análise das experiências de si
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Márcia Souza da Fonseca
137 - 152
pdf (Português (Brasil))
Métodos Combinados: sala de aula invertida e peer instruction como facilitadores do ensino da matemática
Hélio Valdemar Damião Freire, Estaner Claro Romão
153 - 168
pdf (Português (Brasil))
Um Panorama dos Cursos de Licenciatura que Formam Professores de Matemática no Brasil
Thainani Rodrigues Amorim Nascimento, Pâmela Silva Santos, Bruna Larissa Silva Oliveira
169 - 183
pdf (Português (Brasil))
Propriedades Da Média: um estudo sobre respostas dadas por professores para casos de ensino
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Tiago Augusto dos Santos Alves, Ruy Cesar Pietropaolo, Marta Élid Amorim
184 -200
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Progressões Geométricas e Música no Ensino da Matemática: atividades pedagógicas com violões
Christian James Henschel, Tânia Baier
201 - 214
PDF (Português (Brasil))
Uma discussão sobre a Regra de sinal na multiplicação de números inteiros com estudantes do ensino fundamental
Rodolfo Masaichi Shintani, Fernanda Morano de Jesus, Fabiane Mondini, Rosa Monteiro Paulo
215 - 227
PDF (Português (Brasil))
A Construção da Horta Escolar na Aulas de Matemática e suas Contribuições no Contexto Escolar
CLEUZA TERESINHA DOBLER, Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
228 - 238
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência: probabilidade no Ensino Médio
Leonardo Musmanno, Moises Ceni, Leandro Machado, Sérgio Gonçalves
239 -251
PDF (Português (Brasil))
Utilizando a Torre de Hanói para Promover Momentos de Dedução
Saulo Silva Gusmão Filho
252 - 265
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as