Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 65 (2019): dic.
Vol. 24 Núm. 65 (2019): dic.
Publicado:
2019-12-22
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática na Escola Inclusiva
Formação docente para a inclusão nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise a partir da formulação e adaptação de enunciados de problemas matemáticos
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
4-28
PDF (Português (Brasil))
Correspondência entre número e quantidade: processo de construção do número por uma aluna com surdocegueira congênita
29-44
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de uma formação continuada de professores para o ensino de matemática a alunos surdos em escolas regulares e especializadas
Letícia de Medeiros Klôh, Reginaldo Fernando Carneiro
45-63
PDF (Português (Brasil))
Narrativas sobre a formação inicial de um professor de matemática surdo
Gisela Maria da Fonseca Pinto, Agnaldo da Conceição Esquincalha
64-80
PDF (Português (Brasil))
Aluno surdo incluído na sala de aula regular: que percepções e reflexões apontam os professores que ensinam matemática?
Joseli Alves da Silva, Claudia Coelho de Segadas-Vianna
81-96
PDF (Português (Brasil))
Uma multimídia em libras para o software Tuxmath
Fábio Junior da Silva Castro, Elielson Ribeiro de Sales
97-108
PDF (Português (Brasil))
Tradução e adaptação de escala de ansiedade à matemática para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Priscila Regina Gonçalves de Melo Giamlourenço, Lara Ferreira dos Santos
109-127
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem das operações matemáticas fundamentais por alunos surdos usuários da Libras
Walber Christiano Lima da Costa, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
128-142
PDF (Português (Brasil))
O desempenho acadêmico de alunos com surdez no contexto da escola rural
Marcos Guilherme Moura Silva, Eliane Pereira Lima
143-157
PDF (Português (Brasil))
Ensino de polinômios utilizando videoaulas em Língua Brasileira de Sinais para alunos surdos e ouvintes
Daniel Redinz Mansur, Helionardo Thomaz Alves Lourenço, Ligia Arantes Sad, Philipe Domingos
158-176
PDF (Português (Brasil))
Etnomatemática e ensino de surdos: possíveis aproximações
Francisca Melo Agapito, Ieda Maria Giongo, Morgana Domênica Hattge
177-189
PDF (Português (Brasil))
Professores do AEE na perspectiva do ensino de matemática a alunos deficientes visuais
Maria Adelina Raupp Sganzerla, Marlise Geller
190-210
PDF (Português (Brasil))
Uma parceria entre a universidade e a escola especializada: as contribuições do estágio supervisionado na formação do professor de matemática para atuar com alunos com deficiência visual
Aline Caetano Bernardes, Fabio Garcia Bernardo
211-223
PDF (Português (Brasil))
Conexões entre formação docente, neurociência e inclusão de estudantes cegos em escolas do Ensino Médio em Rio Branco - Acre
Salete Maria Chalub Bandeira, Evandro Luiz Ghedin, Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
224-240
PDF (Português (Brasil))
A construção do número pela criança com deficiência visual: percepções docentes da intervenção pedagógica
Ana Mara Coelho Silva, Marcelo Marques Araújo
241-257
PDF (Português (Brasil))
A dialética dos objetos ostensivos e não ostensivos na aprendizagem matemática: consequências para o caso de uma estudante cega
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti
258-274
PDF (Português (Brasil))
A inclusão nas aulas de matemática: análise da narrativa de uma estudante cega
Jurema Lindote Botelho Jurema Peixoto, Luis Eduardo Silva Góes, Daiane Venâncio Bitencourt
275-288
PDF (Português (Brasil))
Diseño de un material para enseñar las funciones seno y coseno a personas con discapacidad visual
Wendy Loraine De León Zamora, Francisco Javier López Hernández, Carina Andrea Hernández Pacheco, Eric Flores Medrano
289-294
PDF (Português (Brasil))
Um estudo retrospectivo sobre a inclusão de um grupo de estudantes com deficiência intelectual a partir da participação nas Feiras de Matemática em Santa Catarina
Carla Peres Souza
295-311
PDF (Português (Brasil))
Interdependência entre atividades principais no processo de desenvolvimento do pensamento algébrico em alunos com deficiência intelectual
Adriela Maria Noronha, Cátia Maria Nehring
312-330
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as