Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 65 (2019): dec.
Vol. 24 No. 65 (2019): dec.
Published:
2019-12-22
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática na Escola Inclusiva
Formação docente para a inclusão nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise a partir da formulação e adaptação de enunciados de problemas matemáticos
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
4-28
PDF (Português (Brasil))
Correspondência entre número e quantidade: processo de construção do número por uma aluna com surdocegueira congênita
29-44
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de uma formação continuada de professores para o ensino de matemática a alunos surdos em escolas regulares e especializadas
Letícia de Medeiros Klôh, Reginaldo Fernando Carneiro
45-63
PDF (Português (Brasil))
Narrativas sobre a formação inicial de um professor de matemática surdo
Gisela Maria da Fonseca Pinto, Agnaldo da Conceição Esquincalha
64-80
PDF (Português (Brasil))
Aluno surdo incluído na sala de aula regular: que percepções e reflexões apontam os professores que ensinam matemática?
Joseli Alves da Silva, Claudia Coelho de Segadas-Vianna
81-96
PDF (Português (Brasil))
Uma multimídia em libras para o software Tuxmath
Fábio Junior da Silva Castro, Elielson Ribeiro de Sales
97-108
PDF (Português (Brasil))
Tradução e adaptação de escala de ansiedade à matemática para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Priscila Regina Gonçalves de Melo Giamlourenço, Lara Ferreira dos Santos
109-127
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem das operações matemáticas fundamentais por alunos surdos usuários da Libras
Walber Christiano Lima da Costa, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
128-142
PDF (Português (Brasil))
O desempenho acadêmico de alunos com surdez no contexto da escola rural
Marcos Guilherme Moura Silva, Eliane Pereira Lima
143-157
PDF (Português (Brasil))
Ensino de polinômios utilizando videoaulas em Língua Brasileira de Sinais para alunos surdos e ouvintes
Daniel Redinz Mansur, Helionardo Thomaz Alves Lourenço, Ligia Arantes Sad, Philipe Domingos
158-176
PDF (Português (Brasil))
Etnomatemática e ensino de surdos: possíveis aproximações
Francisca Melo Agapito, Ieda Maria Giongo, Morgana Domênica Hattge
177-189
PDF (Português (Brasil))
Professores do AEE na perspectiva do ensino de matemática a alunos deficientes visuais
Maria Adelina Raupp Sganzerla, Marlise Geller
190-210
PDF (Português (Brasil))
Uma parceria entre a universidade e a escola especializada: as contribuições do estágio supervisionado na formação do professor de matemática para atuar com alunos com deficiência visual
Aline Caetano Bernardes, Fabio Garcia Bernardo
211-223
PDF (Português (Brasil))
Conexões entre formação docente, neurociência e inclusão de estudantes cegos em escolas do Ensino Médio em Rio Branco - Acre
Salete Maria Chalub Bandeira, Evandro Luiz Ghedin, Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
224-240
PDF (Português (Brasil))
A construção do número pela criança com deficiência visual: percepções docentes da intervenção pedagógica
Ana Mara Coelho Silva, Marcelo Marques Araújo
241-257
PDF (Português (Brasil))
A dialética dos objetos ostensivos e não ostensivos na aprendizagem matemática: consequências para o caso de uma estudante cega
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti
258-274
PDF (Português (Brasil))
A inclusão nas aulas de matemática: análise da narrativa de uma estudante cega
Jurema Lindote Botelho Jurema Peixoto, Luis Eduardo Silva Góes, Daiane Venâncio Bitencourt
275-288
PDF (Português (Brasil))
Diseño de un material para enseñar las funciones seno y coseno a personas con discapacidad visual
Wendy Loraine De León Zamora, Francisco Javier López Hernández, Carina Andrea Hernández Pacheco, Eric Flores Medrano
289-294
PDF (Português (Brasil))
Um estudo retrospectivo sobre a inclusão de um grupo de estudantes com deficiência intelectual a partir da participação nas Feiras de Matemática em Santa Catarina
Carla Peres Souza
295-311
PDF (Português (Brasil))
Interdependência entre atividades principais no processo de desenvolvimento do pensamento algébrico em alunos com deficiência intelectual
Adriela Maria Noronha, Cátia Maria Nehring
312-330
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians