Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 78 (2023): jan./mar.
v. 28 n. 78 (2023): jan./mar.
Publicado:
2023-03-31
Edição completa
pdf
Sumário
Expediente e Sumário
1-2
pdf
Entrevista
Dario Fiorentini: reflexões pessoais e profissionais que influenciam a comunidade de professores e futuros professores que ensinam Matemática
Madeline Gurgel Barreto Maia
3-19
pdf
Artigos
Dividir e/ou fracionar nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma investigação sobre o uso de ações mitigadoras em ambiente virtual de aprendizagem
Joelma da Silva Santos Mei, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
20-32
pdf
Utilização de e-book interativo em aulas de Matemática em um Curso Técnico em Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio
Davi Cézar da Silva, Jacqueline Gabriela Cantú , Heloisa Cristina da Silva, Clodis Boscarioli
33-44
pdf
O desenho como elemento representativo da aprendizagem matemática de estudantes surdos: uma reflexão semiótica
Maria Eliana Soares, Elielson Ribeiro de Sales
45-59
pdf
Livro didático de Matemática: perspectivas a partir de relatos de professores do Ensino Médio
Matheus Augusto Bannack Diniz, Emerson Rolkouski
60-71
pdf
Possibilidades de Ampliação da “Sala de Aula” e de Aprimoramento de Práticas Matemáticas com o Auxílio das Tecnologias Digitais
Renan Pereira Santos, Fernando de Carvalho Pires
72-90
pdf
Por uma abordagem problematizada dos Teoremas Fundamentais do Cálculo na formação inicial de professoras e professores de matemática
Hygor Batista Guse, Ivo da Silva Knopp, Luísa Cardoso Mendes, Vinicius Linder
91-101
pdf
Concepções de professores sobre criatividade e pensamento crítico em Matemática: proposição de formulário
Alcione Marques Fernandes, Rodrigo Mota Marinho
102-112
pdf
Cenários mobilizados nas aulas remotas de matemática durante a pandemia: uma realidade dos docentes da rede pública de Ji-Paraná (RO)
Diléia da Silva Brun Scatamburlo, Lenilson Sergio Candido
113-127
pdf
Estado da questão sobre o aprendizado em Matemática no Brasil: o que dizem os eventos e pesquisas na área de Educação Matemática?
Welita Santos Ribeiro Carvalho, Rafaele Rodrigues de Araújo
128-140
pdf
Dificuldades de aprendizagem em Matemática: um estudo de caso em turmas de 1º ano do Ensino Médio de uma escola estadual do Rio Grande do Sul
Malcus Cassiano Kuhn
141-152
pdf
Relações entre a Aprendizagem de Pontos Críticos de Funções e os Registros de Representação Semiótica
José Roberto Damasceno da Silva
153-164
pdf
Relatos de Experiência
A Formação de Professores e a Pandemia do COVID-19: relatos de experiência sobre o Estágio Supervisionado
Leticia Renata de França Moraes, Fabio Alves Menecucci
165-174
pdf
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
A resolução de situações-problema contextualizadas no jogo Avançando com o resto
Valdete dos Santos Coqueiro, Wellington Hermann
175-185
pdf
Reflexões docentes
Desafios do Novo Ensino Médio
Cassio Cristiano Giordano
186-190
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários