Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Anteriores
Acerca de RIPEM
Presentación
Equipo editorial
Avisos
Histórico
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Indexadores
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2020): ene./abr.
Vol. 10 Núm. 1 (2020): ene./abr.
Publicado:
2020-01-01
Artículos
Insubordinação criativa na formação contínua de Professores de Matemática Portugueses
Daniella Assemany da Guia, Cecília Costa, António Machiavelo
10-28
PDF (Português (Brasil))
História da Educação Matemática como uma perspectiva de insubordinação criativa na formação de professores
Anieli Joana de Godoi, Janine Marques da Costa Gregorio, Jeremias Stein Rodriguês
29-43
PDF (Português (Brasil))
As Feiras de Matemática: espaço democrático de insubordinação, discussão coletiva e formação de professores
Alayde Ferreira dos Santos, Fátima Peres Zago de Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civieiro
44-59
PDF (Português (Brasil))
Uma pesquisa com um grupo de professoras que ensinam Matemática nos Anos Iniciais: atravessamentos com a insubordinação criativa
Jussara Brigo, Claudia Regina Flores, Débora Regina Wagner
60-75
PDF (Português (Brasil))
A equação civilizatória e a pertinência de uma educação insubordinada
Paula Andrea Grawieski Civiero, Walter Antonio Bazzo
76-94
PDF (Português (Brasil))
A insubordinação criativa e o processo dialógico na Educação Estatística na infância
Solange Aparecida Corrêa, Celi Espasandin Lopes
95-107
PDF (Português (Brasil))
Letramento estatístico e insubordinação criativa na Educação Infantil: algumas reflexões
Flávia Luíza de Lira, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
108-121
PDF (Português (Brasil))
Rota percorrida no repensar da sala de aula de Estatística: uma navegação pela insubordinação criativa
Suzi Samá, Diva Valério Novaes
122-136
PDF (Português (Brasil))
Atos de insubordinação criativa experienciados no aprender e no ensinar a Estatística
Camila Rubira Silva, Mauren Porciúncula da Silva
137-150
PDF (Português (Brasil))
Texto jornalístico e Estatística: insubordinação criativa com alunos do Ensino Médio
Martha Regina Egéa Kleine
151-161
PDF (Português (Brasil))
Estudo ampliado da associação entre variáveis qualitativas e quantitativas, de forma insubordinada, com o uso do Geogebra
Fernando Gonzales Tavares, Celi Espasandin Lopes
162-171
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Insubordinação criativa na forma/ação com professores que ensinam Matemática
Maurício Rosa
1-5
PDF (Português (Brasil))
Diálogos insubordinados criativamente na formação de professores e na Educação Estatística
Celi Espasandin Lopes, Fernanda Aparecida Ferreira
6-9
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Contador