Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a RIPEM
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Histórico
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2020): jan./abr.
v. 10 n. 1 (2020): jan./abr.
Publicado:
2020-01-01
Editorial
Insubordinação criativa na forma/ação com professores que ensinam Matemática
Maurício Rosa
1-5
PDF
Diálogos insubordinados criativamente na formação de professores e na Educação Estatística
Celi Espasandin Lopes, Fernanda Aparecida Ferreira
6-9
PDF
Artigos
Insubordinação criativa na formação contínua de Professores de Matemática Portugueses
Daniella Assemany da Guia, Cecília Costa, António Machiavelo
10-28
PDF
História da Educação Matemática como uma perspectiva de insubordinação criativa na formação de professores
Anieli Joana de Godoi, Janine Marques da Costa Gregorio, Jeremias Stein Rodriguês
29-43
PDF
As Feiras de Matemática: espaço democrático de insubordinação, discussão coletiva e formação de professores
Alayde Ferreira dos Santos, Fátima Peres Zago de Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civieiro
44-59
PDF
Uma pesquisa com um grupo de professoras que ensinam Matemática nos Anos Iniciais: atravessamentos com a insubordinação criativa
Jussara Brigo, Claudia Regina Flores, Débora Regina Wagner
60-75
PDF
A equação civilizatória e a pertinência de uma educação insubordinada
Paula Andrea Grawieski Civiero, Walter Antonio Bazzo
76-94
PDF
A insubordinação criativa e o processo dialógico na Educação Estatística na infância
Solange Aparecida Corrêa, Celi Espasandin Lopes
95-107
PDF
Letramento estatístico e insubordinação criativa na Educação Infantil: algumas reflexões
Flávia Luíza de Lira, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
108-121
PDF
Rota percorrida no repensar da sala de aula de Estatística: uma navegação pela insubordinação criativa
Suzi Samá, Diva Valério Novaes
122-136
PDF
Atos de insubordinação criativa experienciados no aprender e no ensinar a Estatística
Camila Rubira Silva, Mauren Porciúncula da Silva
137-150
PDF
Texto jornalístico e Estatística: insubordinação criativa com alunos do Ensino Médio
Martha Regina Egéa Kleine
151-161
PDF
Estudo ampliado da associação entre variáveis qualitativas e quantitativas, de forma insubordinada, com o uso do Geogebra
Fernando Gonzales Tavares, Celi Espasandin Lopes
162-171
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Contador