Com a iniciativa de realizar um fórum que discuta o uso de Tecnologias na Educação Matemática, o GT06 da SBEM promove:

Imprimir
Categoria: Notícias
Data de publicação Escrito por Webmaster

Publicado em: 2012-01-01 00:00:00

I Fórum Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação a Distância

“Discutindo Políticas Públicas para o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Matemática”

Objetivos:
Discutir Políticas Públicas voltadas para a inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação nos processos de ensino, de aprendizagem e de formação de professores de matemática;

Discutir pesquisas e ações educacionais no âmbito do GT06 da SBEM – Educação Matemática: novas tecnologias e Educação a Distância;

Apresentação de Pôsteres:
A programação do fórum inclui sessão de apresentação de pôsteres para dar visibilidade às pesquisas que vem sendo efetuadas no âmbito do GT06 da SBEM - Educação Matemática: novas tecnologias e Educação a Distância e, principalmente, que tragam discussões sobre a temática do fórum.

Título: fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito, espaçamento 1,5 entre linhas e centralizado. As iniciais das palavras do título devem ser escritas com letras maiúsculas. (exceto as preposições, advérbios, conjunções, etc.) As palavras após o uso de dois pontos (:) devem ser iniciadas com letras minúsculas, com exceção para nomes próprios.

Nome(s) do(s) Autor(es): fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e alinhado à direita. Utilizar letras maiúsculas/minúsculas e inserir nota de rodapé, para cada autor, com os seguintes dados: maior titulação acadêmica, cargo atual, nome da instituição/sigla, unidade e departamento e correio eletrônico.

O resumo de até 3000 caracteres com espaço deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 e justificado, sem recuo de parágrafo.

Data de entrega dos resumos: até dia 04.04.2012
Aceite das propostas: 18.04.2012
Propostas devem ser encaminhadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Temáticas das atividades em subgrupos de trabalho:
1.    Educação a Distância: ensino, aprendizagem e formação pela UAB e outros modelos;
2.    Redes Sociais na Educação Matemática;
3.    Inserção de recursos informáticos na sala de aula de matemática: possibilidades e limitações atuais.

Programação:
Datas: 04 e 05 de maio de 2012
Local: Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
PPGECIM- Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Av. Farroupilha, nº 8001 – Prédio 14 – Sala 218, Bairro São José - Cep 92425-900 • Canoas/RS

Cronograma

04/05/12    Atividade
14:00 – 14:30    Abertura - Coordenação do GT06
14:30 – 16:00    Divisão em subgrupos de trabalho para discussões das temáticas do Fórum
16:30 – 17:00    Coffee break e sessão de pôsteres
17:00 – 19:00     Palestra Profa. Léa Fagundes (UFRGS)
19:30 – 20:00    Debate

05/05/12    Atividade
9:00 – 12:00    Elaboração de ações/pesquisas pelos subgrupos de trabalho
12:00 – 14:00    Almoço
14:00 – 16:00    Apresentação das Ações/pesquisas pelos subgrupos de trabalho
16:00 – 17:00    Coffee break e sessão de pôsteres
17:00 – 18:00    Relatório do Fórum e Ações futuras
Encerramento – Coordenação do GT

Coordenação:
Prof. Dr. Maurício rosa – ULBRA – Canoas (RS)
Prof. Dr. Marcelo Almeida Bairral – UFRRJ (RJ)
Prof. Dra. Rúbia Barcelos do Amaral – UNICAMP – Limeira (SP)

Comitê Científico:

Abigail Lins
Ana Paula Jahn
Celina A. A. P. Abar
Elton Fireman
Francisco R P Mattos
Gerson Pastre de Oliveira
Marcelo AlmeidaBairral
Marcelo de Carvalho Borba
Maria Madalena Dullius
Marilena Bittar
Maurício Rosa
Nilce Fátima Scheffer
Norma Gomes Allevato
Rúbia Barcelos Amaral
Suely Scherer

Obs. O Comitê Científico foi constituído pelos membros do GT06 com título de doutor que participaram presencialmente no IV SIPEM.  Caso existam outros nomes, por favor, nos comuniquem.

Fonte: Grupo de trabalho (GT-06)da SBEM

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.