Cards

 

Dia do trabalhador (01/01/2021)

Lives

Da difícil tarefa de reconstruir o apoio ao desenvolvimento científico no Brasil: Um país sem ciência não consegue ser independente (23/06/2022)

Mobilização em Defesa da Ciência (15/10/2021)

Lançamento: E-book SBEM: Políticas de Avaliação (22/09/2021)

Conversa com professores sobre uso de tablets e smartphones em aulas de matemática (15/09/2021)

Lançamento da pesquisa nacional "A liberdade acadêmica está em risco no Brasil?" (19/08/2021)

SBEM na 73a Reunião anual da SBPC. Mesa intitulada VERDADES E INVERDADES: LEITURAS CRÍTICAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (22/07/2021)

Paulo Freire e a Etnomatemática (29/06/2021)

O profissional de matemática aplicada para o século 21: O que aprender? (10/06/2021)

A diversidade que habita o chão da escola (26/05/2021)

Educação Matemática em Diálogo: Avaliação, Educação Matemática e o atual Cenário Educacional (26/05/2021)

Lançamento do livro "Ao mestre com carinho" (25/05/2021)

Ciclo de Lives pelo mês da matemática no RS: Atividades Geométricas para ensino presencial e a distância (06/05/2021)

Live da SBEM na Quarta da Educação - Quem faz matemática indo além dos discursos hegemônicos (05/05/2021)

Coletivo de Educadores Em Matemática: uma experiência com a formação e a atuação docente (26/04/2021)

Webinar: "Professor, quem está olhando minhas estatísticas?" (15/12/2020)

História, Cultura e Matemática: conexões para a formação de professores que ensinam Matemática (09/12/2020)

CICLO DE WEBINARS: Avances y tendencias en las STEM (09/10/2020 e 10/12/2020)

Mesa redonda "Implicações da Resolução 02/2015 para as licenciaturas em Matemática e em Pedagogia: repensando as modalidades presencial e a distância" (02/12/2020)

Etnomatemática: convergência de saberes e fazeres (01/12/2020)

Uma prosa sobre tecnologias, modelagem e teoria da atividade (26/11/2020)

Formação Docente e Avaliação em Ambientes Virtuais (16/11/2020)

Ciclo de Palestras em Educação Estatística - Metodologias Ativas no ensino da Estatística - 13/11/2020

Criatividade, empatia e imaginação na resolução de problemas de Matemática (12/11/2020)

Mesa de Abertura - IV Fórum das Licenciaturas em Matemática e da Formação do Professor que Ensina Matemática de MS (12/11/2020)

A resolução CNE/CP nº 2/2019 e a formação inicial de professores que ensinam matemática (30/10/2020)

Rede Comunica Educação - 10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais (28/10/2020)

Inclusão e Tecnologias Digitais na Educação Matemática: uma questão social e política (28/10/2020)

Da importância do professor que ensina Matemática (15/10/2020)

Ciclo de palestras online - Dialogando com a escola (08/10/2020, 20/10/2020, 04/11/2020 e 26/11/2020)

Educação Básica em tempos de Pandemia: reflexões para a Matemática na EJA (08/10/2020)

Tecnologias assistivas para o ensino de matemática inclusivo: o papel do educador matemático (30/09/2020)

Tecnologias digitais e a formação de professores que ensinam matemática (29/09/2020)

Jogos na Educação Matemática Inclusiva (24/09/2020)

Tecnologias Digitais e Formação de Professores (24/09/2020)

5º Encontro do Ciclo de Debates da SBEM Paraíba (23/09/2020)

Estatística nos anos iniciais: elementos de formação e vivência de pesquisa (22/09/2020)

Educação Matemática Online: Diálogos com a Educação Básica (19/09/2020)

Diálogos sobre Matemática Currículo e Ensino Remoto (08/09/2020)

Mesa-redonda: Divulgação Científica, Tecnologias e Educação Matemática para O Desenvolvimento Humano (04/09/2020)

O Estágio Supervisionado na formação inicial de professores que ensinam matemática no contexto da pandemia e do distanciamento social (26/08/2020)

Primeira análise da idoneidade didática do uso de applets com futuros professores (24/08/2020)

Vídeos digitais, Paulo Freire e Educação Matemática (20/08/2020)

Educação Matemática, Direitos Humanos e Justiça Social: contribuições com Tecnologias e Feiras de Matemática (19/08/2020)

Geometria: A Crise dos Fundamentos: Perdidos, Achados e Estilos (18/08/2020)

Avaliação e tecnologias em Educação Matemática (16/08/2020)

Atividades e Ferramentas Digitais para o Ensino de Estatística e Probabilidade

Oficina: Criando atividades interativas com a plataforma Desmos (08/08/2020)

Desmos: Matemática em Ambientes Virtuais (06/08/2020)

As metamorfoses das Feiras de Matemática (05/08/2020)

Decolonialidade do saber na Educação Básica: olhar antirracista na perspectiva da Etonomatemática (04/08/2020)

Live Presidente de Honra e Sócios Eméritos e da SBEM (30/07/2020)

Roda de Conversa: Os professores que ensinam matemática em tempos de pandemia e distanciamento social (24/07/2020)

Itinerario de enseñanza de la estadística y la probabilidad de 3 a 12 años: orientaciones para su aplicación en el aula (20/07/2020)

Seminários de Pesquisa em Educação Matemática: Aprender a pensar matematicamente a partir de estudos de aula (14/07/2020)

Webinar dedicado ao GeoGebra (26/06/2020)

Materiais para o Professor

Módulos de ensino para anos iniciais (Universidade de Brasília)

Significados do aprender e ensinar Matemática

Numerização

Decimais, medidas e sistema monetário  

Frações

 

Programa gestão da aprendizagem escolar - GESTAR I

(Ministério da Educação)

Ensino Fundamental (1º - 5º ano) - Atividades de apoio à aprendizagem

TP 1 - Planejando o ensino de matemática.

TP 2 - Número natuaral: conceito e representãção 

TP 3 - Operações com números naturais

TP 4 - Medidas e grandezas

TP 5 - Geometria I

TP 6 - Números racionais conceito e representação

TP 7 - Geometria II

TP 8 - Operações com números Racionais

 

Programa gestão da aprendizagem escolar - GESTAR II

(Ministério da Educação)

Ensino Fundamental (6º - 9º ano) - Atividades de apoio à aprendizagem

AAA 1 - Matemática de Alimentação e nos Impostos

AAA 2 - Matemática nos Esportes e nos Seguros

AAA 3 - Matemática nas formas geométricas e na Ecologia

AAA 4 - Construção do conhecimento matemático em ação

AAA 5 - Diversidade cultural e meio ambiente: de estratégias de contagem às propriedades geométricas

AAA 6 - Matemática nas migrações e em fenômenos cotidianos

 

Ensino Fundamental (6º - 9º ano) - Caderno de Teoria e Prática

TP 1 - Matemática de Alimentação e nos Impostos

TP 2 - Matemática nos Esportes e nos Seguros

TP 3 - Matemática nas formas geométricas e na Ecologia

TP 4 - Construção do conhecimento matemático em ação

TP 5 - Diversidade cultural e meio ambiente: de estratégias de contagem às propriedades geométricas

TP 6 - Matemática nas migrações e em fenômenos cotidianos

Guia Geral

 

Programa de formação continuada de professores dos anos iniciais

(Ministério da Educação)

Pró Letramento

 

Mathema - Ensino Fundamental

Construindo gráficos em planilha eletrônica

Quais são os Números?

 Relatos de práticas - O portfólio como registro de um trabalho de geometria

Geometria e a arte de Tarsila do Amaral

Tecnologia - Números decimais e calculadora - “ Eu quero um....”

 

Mathema - Ensino Médio

Jogo dos Poliedros

Relatos de práticas - Uma experiência de resolução de problemas com característica investigativa

Sala de aula - Um jogo para analisar chances e possibilidades

 

 

 

Gestar Anos Inicias

Caderno de Teoria e Práticas:

Mat_TP 1

Mat_TP 2

Mat_TP 3

Mat_TP 4

Mat_TP 5

Mat_TP 6

Mat_TP 7

Mat_TP 8

Materiais para o Aluno

 LÍNGUA PORTUGUESA

Atividades

MATEMÁTICA

Atividades

 

Programa gestão da aprendizagem escolar - GESTAR II

(Ministerio da Educação)

Ensino Fundamental (6º - 9º ano) - Atividades de apoio à aprendizagem

AAA 1 - Matemática de Alimentação e nos Impostos

AAA 2 - Matemática nos Esportes e nos Seguros

AAA 3 - Matemática nas formas geométricas e na Ecologia

AAA 4 - Construção do conhecimento matemático em ação

AAA 5 - Diversidade cultural e meio ambiente: de estratégias de contagem às propriedades geométricas

AAA 6 - Matemática nas migrações e em fenômenos cotidianos

 

 

 

Mais artigos...

  1. Materiais

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.