Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Anteriores
Acerca de RIPEM
Presentación
Equipo editorial
Avisos
Histórico
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Indexadores
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 1 (2022): ene./abr.
Vol. 12 Núm. 1 (2022): ene./abr.
Publicado:
2022-01-01
Editorial
Currículo, Educação Matemática e Políticas Públicas: desafios da atualidade
Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Wagner Barbosa de Lima Palanch
1-8
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Currículo, Educação Matemática, Política e Podres Poderes
Márcio Antônio Silva
9-28
PDF (Português (Brasil))
Incidências e influências de Paulo Freire nas pesquisas em Educação Matemática
Lucas Martini, Elenilton Vieira Godoy
29-48
PDF (Português (Brasil))
Sequência didática eletrônica na consolidação do pensamento aritmético no currículo do 6º ano do Ensino Fundamental
Rosemary Carlesso, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
49-71
PDF (Português (Brasil))
Agência e seu deslocamento no uso de materiais curriculares de Matemática
Marilene Caitano Reis Almeida Soares, Gilberto Januario, Katia Lima
72-86
PDF (Português (Brasil))
Uma análise das funções da Geometria em outros campos da Matemática: um olhar sobre livros didáticos
Liara Alves Gentil, Rubia Barcelos Amaral-Schio
87-104
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de docentes da EJA de Sobral: que currículos em Matemática são invisibilizados?
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas
105-117
PDF (Português (Brasil))
Entre o sistema e mundo da vida: uma discussão sobre a percepção de professores do Ensino Profissional na implantação curricular do Novotec Integrado
Claudemir Monteiro Lima, Deise Aparecida Peralta
118-137
PDF (Português (Brasil))
A inclusão do outro: considerações habermasianas sobre documentos curriculares e o discurso dos professores que ensinam Matemática em uma instituição pública de ensino
Yara Patrícia Barral de Queiroz Guimaraes, Wagner Barbosa de Lima Palanch, Soria Pereira Lima Soares, Thiago Mascara da Silva
138-151
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o Currículo Referência do Estado de Goiás: compreendendo a abordagem da Estatística no Ensino Médio
Alyson Fernandes de Oliveira, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
152-167
PDF (Português (Brasil))
Formación de profesores de Pedagogía: análisis curricular de cinco instituciones del estado de Paraná
Hemilyn da Silva Meneguete, Nathália Hernandes Turke, Marinez Meneghello Passos , Sergio de Mello Arruda, Kátia Regina Figueiredo Lemos
168-181
PDF (Português (Brasil))
Relações entre significados de problema em documentos curriculares e compreensões sobre seu papel no ensino de Matemática
Wellington Pereira das Virgens, Vanessa Dias Moretti
182-199
PDF (Português (Brasil))
Os currículos dos cursos Matemática nas instituições de Ensino Superior públicas da Amazônia Paraense e a formação de professores reflexivos
Jhemerson da Silva e Neto, Carla Andreza Correa Reuter, Emerson Batista Gomes
200-221
PDF (Português (Brasil))
Entre pás e enxadas: relações interdisciplinares no currículo de Matemática da Educação no/do Campo
Alice Sartori, Cláudia Glavam Duarte
222-235
PDF (Português (Brasil))
Os referenciais do campo do currículo presentes nas produções de dossiês temáticos em periódicos de Educação Matemática
Flavio Augusto Leite Taveira
236-256
PDF (Português (Brasil))
Currículo de Matemática do Ensino Superior: uma experiência com a metodologia sala de aula invertida
Elson Luciano Weber, Clarissa de Assis Olgin
257-272
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Contador