Formação de professores de Pedagogia: análise de currículo de cinco instituições do estado do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.37001/ripem.v12i1.2848Palavras-chave:
Pedagogia, Currículo, Ensino de Matemática, Formação Inicial, ParanáResumo
A pesquisa, cujos resultados trazemos neste artigo, buscou investigar currículos dos cursos de Pedagogia quanto à inserção da disciplina de Matemática com o objetivo de perceber como ela estava organizada para a formação de futuros professores. Os dados foram coletados a partir de uma pesquisa documental em cinco instituições de ensino do estado do Paraná no ano de 2019. A análise foi realizada à luz da Análise de Conteúdo. Emergiram três categorias: (C1) Estruturas Curriculares; (C2) Perfil Almejado; (C3) Conteúdos Matemáticos. A partir dos resultados encontrados verificou-se que as instituições de ensino valorizam a formação em Matemática, tendo em vista as metodologias de como ensinar Matemática.
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