Formação de professores de Pedagogia: análise de currículo de cinco instituições do estado do Paraná

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/ripem.v12i1.2848

Palavras-chave:

Pedagogia, Currículo, Ensino de Matemática, Formação Inicial, Paraná

Resumo

A pesquisa, cujos resultados trazemos neste artigo, buscou investigar currículos dos cursos de Pedagogia quanto à inserção da disciplina de Matemática com o objetivo de perceber como ela estava organizada para a formação de futuros professores. Os dados foram coletados a partir de uma pesquisa documental em cinco instituições de ensino do estado do Paraná no ano de 2019. A análise foi realizada à luz da Análise de Conteúdo. Emergiram três categorias: (C1) Estruturas Curriculares; (C2) Perfil Almejado; (C3) Conteúdos Matemáticos. A partir dos resultados encontrados verificou-se que as instituições de ensino valorizam a formação em Matemática, tendo em vista as metodologias de como ensinar Matemática.

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Publicado

2022-01-01

Como Citar

MENEGUETE, H. DA S.; TURKE, N. H.; PASSOS , M. M.; ARRUDA, S. DE M.; LEMOS, K. R. F. Formação de professores de Pedagogia: análise de currículo de cinco instituições do estado do Paraná. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 12, n. 1, p. 168-181, 1 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos