Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a RIPEM
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Histórico
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2023): jan./abr.
v. 13 n. 1 (2023): jan./abr.
Publicado:
2023-01-01
Artigos
Do numeramento à numeramentalidade: (alg)uma estética possível para (re)pensar a Educação Matemática
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, José Luís Schifino Ferraro
1-15
PDF
O uso de tecnologias digitais da informação e comunicação fomentando o letramento matemático na formação de professores de Matemática dos Anos Iniciais
Eber Gustavo da Silva Gomes, Regina Celi de Melo André, Maria das Dores de Morais
1-20
PDF
The constitution of research groups in Mathematics Education in Brazil
Carlos Alex Alves, Leandro Londero da Silva
1-20
PDF (English)
PDF
Manipulative materials as mediation artifacts in problem solving
André Augusto Deodato, Juliana Batista Faria, Roselene Alves Amâncio
1-18
PDF (English)
PDF
Materiais curriculares de Matemática: estado do conhecimento da pesquisa brasileira
Marilene Caitano Reis Almeida Soares, Gilberto Januario, Francely Aparecida dos Santos
1-18
PDF
Uma sequência de triângulos padronizados: Geometria Fractal na formação de professores dos Anos Iniciais
José Carlos Pinto Leivas, Gabriel de Oliveira Soares
1-17
PDF
Encontros com a Etnomatemática em uma Escola Quilombola
Adriana Lucia Brandão Diogenes, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
1-17
PDF
Problem Posing: images as a trigger element of the activity
Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
1-15
PDF (English)
PDF
Hermeneutic-phenomenological study of the teaching practice of polyvalent teachers
Carlos Mometti
1-16
PDF (English)
PDF
The argument of mathematical modelling and the construction of the mediator-mentor teacher in the Brazilian scenery: engendering a network of knowledges
Betina Cambi, Ademir Donizeti Caldeira
1-16
PDF (English)
PDF
Ferramentas digitais: uma possibilidade educacional em tempos de pandemia
Carla Francielle Rocha Martins, Josué Antunes de Macêdo
1-17
PDF
Prova Paraná: a resolução de situações-problema de estruturas multiplicativas
Ana Claudia Olekszyszen, Clélia Maria Ignatius Nogueira
1-15
PDF
Desenvolvimento Curricular, Licenciatura em Matemática, Esfera Pública e OCDE: uma conversa entre tantas outras possíveis (e necessárias)
Roberta de Oliveira Barbosa, Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-18
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Contador