Ferramentas digitais: uma possibilidade educacional em tempos de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/ripem.v13i1.3326

Palavras-chave:

Ferramentas Digitais, Ensino da Matemática, Pandemia

Resumo

O presente trabalho é um recorte da pesquisa de Mestrado em Educação desenvolvida na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, direcionada por uma pesquisa exploratória e descritiva. Definiu-se como objetivo identificar as ferramentas digitais disponíveis para a implementação do ensino remoto. Os dados construídos evidenciaram que o celular com acesso à internet foi um dispositivo utilizado com frequência nas práticas remotas; foi necessário que os professores buscassem conhecimentos acerca das possibilidades digitais para a Educação; o WhatsApp foi um dos meios mais utilizados para estabelecer a comunicação com os alunos. A pesquisa poderá oferecer subsídios que contemplem um período específico do Ensino da Matemática no município. Futuramente, discussões acerca da temática contemplada neste trabalho, desencadeando compreensões ampliadas em relação a essa conjuntura.

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Publicado

2023-03-10

Como Citar

MARTINS, C. F. R.; MACÊDO, J. A. DE . Ferramentas digitais: uma possibilidade educacional em tempos de pandemia. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 13, n. 1, p. 1-17, 10 mar. 2023.

Edição

Seção

Artigos