Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 77 (2022): oct./dic.
Vol. 27 Núm. 77 (2022): oct./dic.
Publicado:
2022-12-19
Sumário
Expediente e Sumário
Fábio Alexandre Borges, Edvonete Souza de Alencar
1-2
pdf (Português (Brasil))
Entrevista
Didática da Matemática: entrevista com o Prof. Dr. Saddo Ag Almouloud
Veridiana Rezende, Mariana Moran
03-20
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Currículos de Matemática dos Anos Iniciais de Cinco Regiões Brasileiras Organizados a partir da Base Nacional Comum Curricular
Edda Curi, Priscila Bernardo Martins, Suzete de Souza Borelli, Edvonete Souza de Alencar, Antonio Mauricio Medeiros Alves, Loise Tarouquela Medeiros, Grace Zaggia Utimura
21-42
pdf (Português (Brasil))
A medida de comprimento nos documentos curriculares: uma análise da introdução desse conteúdo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Angela Maria Martins Marciliano, Angelica da Fontoura Garcia Silva
43-57
pdf (Português (Brasil))
Aprendizagem de funções à luz da teoria dos registros de representação semiótica: uma revisão sistemática de literatura
Marcelo Muniz, Verônica Gitirana, Rosilângela Lucena
58-69
pdf (Português (Brasil))
Contavox: a visão cega da matemática
Aguinaldo da Silva Barros, Elielson Ribeiro de Sales
70-83
pdf (Português (Brasil))
Levantamento das produções acerca do uso da Gamificação nos processos de ensino e aprendizagem de Matemática: um olhar para a formação de professores que ensinam Matemática
Amanda Cristina Martins, Douglas da Silva Tinti
84-105
pdf (Português (Brasil))
Calculando Investimentos de Renda Fixa com o Aplicativo “Calculadora de Poupança & Juros”
Décio de Oliveira Gröhs, Gilberto Francisco Alves de Melo
106-114
pdf (Português (Brasil))
Pesquisas Paraibanas de Pós-Graduação em Educação Matemática: o que nos trouxe Ubiratan D’Ambrosio
Carlos Alex Alves, Claudilene Gomes da Costa, Agnes Liliane Lima Soares, Alexsander Bernardo da Silva, Antonio Ribeiro da Silva Filho
115-130
pdf (Português (Brasil))
O Uso do Kahoot nas Práticas Pedagógicas para o Ensino de Fatoração de Polinômios
Leilane Pereira da Costa Araújo, Douglas Silva Fonseca
131-145
pdf (Português (Brasil))
Uma análise de jogos digitais online e suas contribuições para a aprendizagem de equação do 1º grau
Claudia de Oliveira Lozada
146-165
pdf (Português (Brasil))
Ensino de Sistemas Lineares: uma Proposta Metodológica Utilizando a Exploração, Proposição e Resolução de Problemas
Fabíola da Cruz Martins, Silvanio de Andrade
166-179
pdf (Português (Brasil))
Educação Estatística em documentos curriculares brasileiros: um estudo comparado
Heron Gonzalez, Leticia Renata de França Moraes, Antonio Carlos de Souza, Cristiane de Arimatéa Rocha
180-189
pdf (Português (Brasil))
As aulas online de Matemática na pandemia
Edineide dos Santos Souza, Lucas de Oliveira Pinto, João Ferreira da Silva Neto
190-198
pdf (Português (Brasil))
A Educação Financeira como temática no Encontro Nacional de Educação Matemática
Leonardo Alves Ferreira, Maria Ariadla de Sousa Ferreira, Ivoneide Pinheiro de Lima
199-216
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Diálogos entre Professores de Matemática em Formação e Professores de Matemática Experientes
Thiago Brañas de Melo, Laira Lopes Silva, Leonardo Erthal Trindade Zambonelli, Thaís Henter de Melo Dias
217-226
pdf (Português (Brasil))
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
Tarefa como recurso pedagógico: um exemplo no âmbito da proporcionalidade para os Anos Finais
Milena Cristini, Ester Torrezan, Miguel Ribeiro
227-238
pdf (Português (Brasil))
Lendo e Comentando
Um convite à leitura: Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - tensionamentos e possibilidades
Luzia de Fatima Barbosa Fernandes
239-243
pdf (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Educação Financeira no Ensino Médio: atividades didáticas elaboradas por licenciandos em Matemática
Andrei Luís Berres Hartmann
244-255
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as