Open Menu
Educação Matemática em Revista - RS
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 23 (2022): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
v. 1 n. 23 (2022): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
Publicado:
2022-05-19
Editorial
EDITORIAL
Pedro Henrique Barcarolo
PDF
Artigos
COMO IR ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA? ALGUMAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS E UM PRODUTO EDUCACIONAL
Cássia Isabel Froes Munhoz
PDF
ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE SIMPLIFICAÇÃO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
Kevyan Uehara de Moraes, Luiza Gabriela da Silva, Anderson Roges Teixeira Góes, Patricia Monteiro Barbosa de Freitas
PDF
FUNÇÕES DE DUAS VARIÁVEIS COM O GEOGEBRA NO ENSINO MÉDIO
Márcia Rodrigues Notare, Matheus Lucca de Rocco
PDF
OPERAÇÕES SEMIOCOGNITIVAS MOBILIZADAS EM TAREFAS DE GEOMETRIA: UMA ANÁLISE COM ALUNOS MEDALHISTAS DO 8º ANO
PDF
COMUNIDADE DE PRÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE
DISCUSSÕES A PARTIR DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Salvador Llinares, Julia Valls
PDF
O TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO
Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Thelma Duarte Brandolt Borges
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL EM INVESTIGAÇÃO: A METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O PAPEL DO PROFESSOR
Felipe Miranda Mota, CLAUDIA DE OLIVEIRA LOZADA, Sidney Leandro da Silva Viana
PDF
PROPOSIÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA PRÁTICA COM ESTUDANTES DA CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Janaína Poffo Possamai, Tayana Cruz de Souza
PDF
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Dario Fiorentini, Regina da Silva Pina Neves
PDF
DUAS CONTRIBUIÇÕES DA LESSON STUDY JAPONESA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A TERMINOLOGIA EFICAZ PARA PLANEJAMENTO DE AULAS E COMO FORÇA PROMOTORA DE GRUPOS DE ESTUDO SUSTENTÁVEIS
TWO CONTRIBUTIONS OF JAPANESE LESSON STUDY FOR THE MATHEMATICS TEACHER EDUCATION: THE EFFECTIVE TERMINOLOGY FOR DESIGNING LESSONS AND AS A DRIVING FORCE TO PROMOTE SUSTAINABLE STUDY GROUPS
Masami Isoda , Raimundo Olfos, Soledad Estrella, Yuriko Yamamoto Baldin
PDF (Português)
PDF (Inglês)
ESTUDOS DE AULA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS EM PORTUGAL
Gorete Fonseca, João Pedro da Ponte
PDF
LESSON STUDY EM MATEMÁTICA: O CASO DA DINAMARCA
LESSON STUDY IN MATHEMATICS: THE CASE OF DENMARK
Jacob Bahn, Aluska Macedo, Carl Winsløw, Klaus Rasmussen
PDF (Português)
PDF (Inglês)
PRÁTICA PROFISSIONAL E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS COM LESSON STUDY NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Marisa Quaresma, Regina Pina, Aluska Macedo
PDF
DESAFIOS E DIVERSIDADE DE INICIATIVAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE LESSON STUDY COM FOCO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
CHALLENGES AND DIVERSITY OF INITIATIVES FOR THE IMPLEMENTATION OF LESSON STUDY FOCUSED ON THE CONTINUING EDUCATION OF MATHEMATICS TEACHERS
Yuriko Yamamoto Baldin, Aparecida Francisco da Silva, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
PDF (Português)
PDF (Inglês)
A IMPORTÂNCIA DE INSTRUMENTOS DE DIAGNÓSTICO E DE ACOMPANHAMENTO NA LESSON STUDY
Edda Curi
PDF
EXPERIÊNCIAS DE LESSON STUDY HÍBRIDO DE UMA COMUNIDADE FRONTEIRIÇA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Ana Leticia Losano, Thaís de Oliveira Ferasso, Andrey Patrick M. de Paula, Dario Fiorentini
PDF
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM LESSON STUDY
Adriana Richit, Mauri Luís Tomkelski
PDF
LESSON STUDY: QUEM SÃO OS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E QUE PARTICIPARAM/PARTICIPAM DO PROCESSO FORMATIVO?
Renata Camacho Bezerra, Maria Raquel Miotto Morelatti
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários