ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE SIMPLIFICAÇÃO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.23.2022.p.12-20Resumo
Esta pesquisa foi desenvolvida por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), com o objetivo de investigar as dificuldades dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de um colégio estadual, no período de ensino remoto emergencial, sobre questões de simplificação de expressões algébricas. Tal investigação aconteceu a partir da metodologia de análise de erros de Helena Cury, tendo sido o corpus obtido a partir de uma atividade diagnóstica aplicada no início de 2021. Os resultados incluem a observação de erros já recorrentes na álgebra e a categorização de resoluções que agregam desenvolvimentos em que poderiam ter sido utilizadas uma ou mais propriedades relacionadas à simplificação de expressões algébricas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista - RS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.