LESSON STUDY EM MATEMÁTICA: O CASO DA DINAMARCA
LESSON STUDY IN MATHEMATICS: THE CASE OF DENMARK
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.23.2022.p.122-134Resumo
Lesson study em Matemática tem uma história relativamente curta na Dinamarca (cerca de 15 anos) e ainda não é amplamente implementada. O que pode ser aprendido com as primeiras experiências neste pequeno país relativamente privilegiado? Descreve-se a situação em três contextos institucionais principais, nomeadamente o ensino básico (anos iniciais e finais do ensino fundamental), o ensino secundário (ensino médio) e a formação de professores em faculdades, procurando responder às seguintes questões: o que motivou as iniciativas de introdução do Lesson Study para os professores de matemática? Que obstáculos e resultados são vivenciados? A seção final resume as respostas à essas questões, com foco no que pode ser de interesse em contextos semelhantes fora da Dinamarca.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista - RS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.