Open Menu
Educação Matemática em Revista - RS
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 19 (2018): Educação Matemática em Revista - RS
v. 2 n. 19 (2018): Educação Matemática em Revista - RS
Publicado:
2018-12-21
Editorial
Editorial
Mauren Porciúncula
PDF
Especial
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: PRÁTICAS E SABERES MATEMÁTICOS NAS ESCOLAS NORMAIS DO RIO GRANDE DO SUL (1889-1970)
Circe Mary Silva da Silva da Silva
PDF
ODILA BARROS XAVIER E O ENSINO DE MATEMÁTICA: PERCURSOS DE UMA PROFESSORA FORMADORA
Andréia Dalcin, Elisete Maria Bonfada, Juliana Mercedes Rheinheimer
PDF
APRENDER A ENSINAR: MEMÓRIAS DE PROFESSORAS NORMALISTAS
Elisabete Zardo Búrigo, Fernando Augusto Braun Peixoto
PDF
CADERNOS DE BEATRIZ: PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA NOS REGISTROS DE ESTÁGIO DE UMA NORMALISTA GAÚCHA (1967)
Maria Cecília Bueno Fischer, Diogo Franco Rios
PDF
ENSINO NORMAL E MATEMÁTICA NA ESCOLA SALVATORIANA BOM CONSELHO DE PASSO FUNDO - RS
Luiz Henrique Ferraz Pereira
PDF
EXAMES FINAIS [ENTLASSUNGSPRÜFUNG] DE MATEMÁTICA NA ESCOLA NORMAL ALEMÃ DE SANTA CRUZ (1910-1925)
Circe Mary Silva da Silva
PDF
Artigos
O JOGO “ONDE ESTÁ O ERRO?” NO ENSINO DE SISTEMA DE EQUAÇÕES LINEARES
Lauro Chagas e Sá, Stella Gomes de Souza
PDF
OBMEP E TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves, Joyce Carneiro de Oliveira
PDF
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - SISTEMAS DE EQUAÇÕES ALGÉBRICAS LINEARES APLICADOS EM CIRCUITOS
Fábio Mendes Ramos, João Bosco Laudares
PDF
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO PRESENCIAL DE MATEMÁTICA: UM CENÁRIO DE INVESTIGAÇÃO
PDF
O USO DO GEOGEBRA E DA ROBÓTICA NAS SÉRIES INICIAIS
viviane aparecida souza
PDF
ENGENHARIA DIDÁTICA PARA O TEOREMA FUNDAMENTAL DAS CURVAS PLANAS: ANÁLISES PRELIMINARES E A PRIORI
Ana Carla Pimentel Paiva, Francisco Regis Vieira Alves
PDF
A REGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM A PARTIR DO REALIZAR UMA PROVA ESCRITA EM FASES: percepções de alunos de CDI
Marcele Tavares Mendes, Regina Luzia Corio de Buriasco
PDF
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR UMA PROFESSORA NO DELINEAMENTO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA
Anna Flávia Magnoni Vieira, André Luis Trevisan, Loreni Aparecida Ferreira Baldini, Zenaide de Fátima Dante Corrreia Rocha
PDF
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E AS PROPOSTAS DE FORMAÇÕES EM MATEMÁTICA PARA PROFESSORES POLIVALENTES
Neichelli Fabrício Langona, Renata Prenstteter Gama
PDF
ENTRE SABERES, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DOCENTE: O ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Vanessa de Oliveira, Rosa Monteiro Paulo
PDF
CONCEPÇÕES DE UM PROFESSOR FORMADOR DE PROFESSORES ACERCA DA MATEMÁTICA E DE SEU ENSINO
Monica Gonçalves Matos, Tadeu Oliver Gonçalves
PDF
UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DO ENSINO DE TRIÂNGULOS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marilene Rosa dos Santos, André Pereira Costa
PDF
ENTRE EXPLICAÇÕES: SOBRE O APRENDER E O ENSINAR FUNÇÕES
Letícia Diello Kuhn, Lisete Regina Bampi
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários