ENTRE EXPLICAÇÕES: SOBRE O APRENDER E O ENSINAR FUNÇÕES
Resumo
A explicação apresenta-se, muitas vezes, como uma necessidade ao ato de ensinar. Neste contexto, explicar parece, então, ser a função primordial do professor. Este artigo tem como objetivo principal analisar como a explicação, enquanto um método (RANCIÈRE, 2007), desdobra-se em formas particulares de aprendizagem. A análise mostra como essas formas manifestaram-se em atividades, relacionadas ao ensino de funções, como ferramentas capazes de criar possibilidades para o aprender (DELEUZE, 2003). Como resultante, chegamos à explicação-questionadora que pode provocar certa capacidade investigadora, provocando estudantes e professores na expressão dos caminhos do próprio aprendizado.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-21
Como Citar
Diello Kuhn, L., & Bampi, L. R. (2018). ENTRE EXPLICAÇÕES: SOBRE O APRENDER E O ENSINAR FUNÇÕES. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(19). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1802
Edição
Seção
Artigos