Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Número 20-21 - Dezembro 2006
Número 20-21 - Dezembro 2006
Publicado:
2017-09-20
Sumário
Sumário
Diretoria Nacional Executiva
1
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diretoria Nacional Executiva
2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Relação entre a composição do corpo docente e a produção discente na primeira década do Programa de Educação Matemática da PUC-SP
Silvia Alcântara Machado, Maria Cristina S. A. Maranhão
3-9
PDF (Português (Brasil))
A lógica do quadrado mágico 3x3
Alex Oleandro Gonçalves
10-12
PDF (Português (Brasil))
O uso do Ciclo da Experiência Kelly como implementador de uma prática de ensino
José Arimatéa Rocha, Heloisa F. B. N. Bastos
13-22
PDF (Português (Brasil))
A fala e o registro de representação de jovens e adultos ao solucionarem problemas de proporção-porcentagem
Idemar Vizolli, Maria Tereza Carneiro Soares
23-29
PDF (Português (Brasil))
A geometria nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Edna Cavalcanti Novaes Gonçalves
30-38
PDF (Português (Brasil))
Organizando informações: Uma questão de tratamento
Márcia Cristina Nagy Silva, Regina Luzia Corio de Buriasco
39-46
PDF (Português (Brasil))
O conceito em matemática e seus contextos
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
47-58
PDF (Português (Brasil))
Redescobrindo relações entre geometria plana e espacial por meio de paradoxos matemáticos
Tífani T. Gonçalez, Paula O. Baladão
59-63
PDF (Português (Brasil))
O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração
Maria Deusa Ferreira da Silva
64-68
PDF (Português (Brasil))
Tales: Mil e uma utilidades
José Carlos Pinto Leivas
69-76
PDF (Português (Brasil))
Aplicação de uma proposta pedagógica no ensino dos números racionais
Renata Cristina Geromel Meneghetti, Augusto César Assis Nunes
77-86
PDF (Português (Brasil))
Avaliação das mudanças nas concepções de licenciados sobre o papel do professor de matemática
Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade, Heloisa Flora Brasil Nóbrega Bastos
87-99
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as