Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Número 20-21 - Dezembro 2006
Número 20-21 - Dezembro 2006
Published:
2017-09-20
Sumário
Sumário
Diretoria Nacional Executiva
1
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diretoria Nacional Executiva
2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Relação entre a composição do corpo docente e a produção discente na primeira década do Programa de Educação Matemática da PUC-SP
Silvia Alcântara Machado, Maria Cristina S. A. Maranhão
3-9
PDF (Português (Brasil))
A lógica do quadrado mágico 3x3
Alex Oleandro Gonçalves
10-12
PDF (Português (Brasil))
O uso do Ciclo da Experiência Kelly como implementador de uma prática de ensino
José Arimatéa Rocha, Heloisa F. B. N. Bastos
13-22
PDF (Português (Brasil))
A fala e o registro de representação de jovens e adultos ao solucionarem problemas de proporção-porcentagem
Idemar Vizolli, Maria Tereza Carneiro Soares
23-29
PDF (Português (Brasil))
A geometria nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Edna Cavalcanti Novaes Gonçalves
30-38
PDF (Português (Brasil))
Organizando informações: Uma questão de tratamento
Márcia Cristina Nagy Silva, Regina Luzia Corio de Buriasco
39-46
PDF (Português (Brasil))
O conceito em matemática e seus contextos
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
47-58
PDF (Português (Brasil))
Redescobrindo relações entre geometria plana e espacial por meio de paradoxos matemáticos
Tífani T. Gonçalez, Paula O. Baladão
59-63
PDF (Português (Brasil))
O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração
Maria Deusa Ferreira da Silva
64-68
PDF (Português (Brasil))
Tales: Mil e uma utilidades
José Carlos Pinto Leivas
69-76
PDF (Português (Brasil))
Aplicação de uma proposta pedagógica no ensino dos números racionais
Renata Cristina Geromel Meneghetti, Augusto César Assis Nunes
77-86
PDF (Português (Brasil))
Avaliação das mudanças nas concepções de licenciados sobre o papel do professor de matemática
Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade, Heloisa Flora Brasil Nóbrega Bastos
87-99
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians