O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração
Resumo
Este artigo relata uma experiência desenvolvida em sala de aula, na disciplina Matemática aplicada à Economia e à Administração, que envolveu o uso de Modelagem Matemática como uma das alternativas para o ensino-aprendizagem da Matemática. Ao final da disciplina, os alunos, divididos em grupos de 04 a 05 membros, deveriam desenvolver e apresentar um estudo em que aplicassem os conteúdos estudados na disciplina em situações relacionadas ao curso que que faziam com situações reais. A experiência foi desenvolvida nos anos de 1999 a 2000 (4 semestres), na Universidade Estadual de Santa Cruz – Ilhéus (BA), onde atuava como docente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-09-20
Como Citar
Silva, M. D. F. da. (2017). O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração. Educação Matemática Em Revista, (20-21), 64-68. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1000
Edição
Seção
Artigos