Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 54 (2017): abr./jun.
Vol. 22 Núm. 54 (2017): abr./jun.
Publicado:
2017-07-21
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Célia Grando
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Práticas etnomatemáticas em uma feira livre
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
7-20
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e Pesquisa na Formação do Professor de Matemática: conhecendo caminhos integradores na/pela sala de aula
Joselma Ferreira Lima e Silva, Ivoneide Pinheiro de Lima
21-37
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino de Matemática
Edvan Ferreira dos Santos, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
38-47
PDF (Português (Brasil))
O Necessário Olhar do Professor sobre a Produção Matemática das Crianças nos Anos Iniciais
Américo Junior Nunes da Silva, Ana Maria Porto do Nascimento, Cristiano Alberto Muniz
48-55
PDF (Português (Brasil))
Números Decimais e suas Diferentes Representações: uma investigação com alunos do 6º ano
VALDENI SOLIANI FRANCO, Flávia Cheroni da Silva Brita, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
56-66
PDF (Português (Brasil))
Representações Sociais de Estudante Cego Aprender Matemática por Professores de Matemática
Evanilson Landim, Lícia de Souza Leão Maia, Wilma Pastor de Andrade Souza
67-80
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Um Trabalho de Investigação em Estatística
Bruno Jürgensen
81-88
PDF (Português (Brasil))
Reflexões de uma Professora do 3º Ano do Ensino Fundamental sobre a Realização de uma Atividade multiplicativa no âmbito de uma Formação Continuada baseada na espiral RePARe
Taianá Silva Pinheiro, Adriana Costa Santos da Silva, Sandra Maria Pinto Magina
89-97
PDF (Português (Brasil))
Vamos ao bosque? Problematizações e tratamento da informação na Educação Infantil
Alessandra Rodrigues de Almeida, Karina Luiza Silva Fernandes, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
98-105
PDF (Português (Brasil))
Sólidos de Revolução e o Teorema de Pappus-Guldin: uma experiência em uma turma de Cálculo de Várias Variáveis
Eberson Paulo Trevisan
106-115
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Função do tipo exponencial e progressão geométrica: uma proposta de aula via Resolução de Problemas
Mariana Passos Dias, Mariana Souza Innocenti, Edilaine Regina dos Santos
116-126
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Discussões sobre o ensino e a aprendizagem da probabilidade e da estatística na escola básica
Marcelo Bergamini Campos
127-129
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as