Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 54 (2017): abr./jun.
Vol. 22 No. 54 (2017): abr./jun.
Published:
2017-07-21
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Célia Grando
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Práticas etnomatemáticas em uma feira livre
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
7-20
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e Pesquisa na Formação do Professor de Matemática: conhecendo caminhos integradores na/pela sala de aula
Joselma Ferreira Lima e Silva, Ivoneide Pinheiro de Lima
21-37
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino de Matemática
Edvan Ferreira dos Santos, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
38-47
PDF (Português (Brasil))
O Necessário Olhar do Professor sobre a Produção Matemática das Crianças nos Anos Iniciais
Américo Junior Nunes da Silva, Ana Maria Porto do Nascimento, Cristiano Alberto Muniz
48-55
PDF (Português (Brasil))
Números Decimais e suas Diferentes Representações: uma investigação com alunos do 6º ano
VALDENI SOLIANI FRANCO, Flávia Cheroni da Silva Brita, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
56-66
PDF (Português (Brasil))
Representações Sociais de Estudante Cego Aprender Matemática por Professores de Matemática
Evanilson Landim, Lícia de Souza Leão Maia, Wilma Pastor de Andrade Souza
67-80
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Um Trabalho de Investigação em Estatística
Bruno Jürgensen
81-88
PDF (Português (Brasil))
Reflexões de uma Professora do 3º Ano do Ensino Fundamental sobre a Realização de uma Atividade multiplicativa no âmbito de uma Formação Continuada baseada na espiral RePARe
Taianá Silva Pinheiro, Adriana Costa Santos da Silva, Sandra Maria Pinto Magina
89-97
PDF (Português (Brasil))
Vamos ao bosque? Problematizações e tratamento da informação na Educação Infantil
Alessandra Rodrigues de Almeida, Karina Luiza Silva Fernandes, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
98-105
PDF (Português (Brasil))
Sólidos de Revolução e o Teorema de Pappus-Guldin: uma experiência em uma turma de Cálculo de Várias Variáveis
Eberson Paulo Trevisan
106-115
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Função do tipo exponencial e progressão geométrica: uma proposta de aula via Resolução de Problemas
Mariana Passos Dias, Mariana Souza Innocenti, Edilaine Regina dos Santos
116-126
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Discussões sobre o ensino e a aprendizagem da probabilidade e da estatística na escola básica
Marcelo Bergamini Campos
127-129
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians