Números Decimais e suas Diferentes Representações: uma investigação com alunos do 6º ano
Resumo
O presente artigo apresenta resultados de uma investigação que teve como objetivo propiciar aprendizagens sobre os números decimais a alunos do 6º ano, por meio de uma sequência didática, com respaldo teórico nos registros de representação semiótica. A pesquisa foi desenvolvida com um grupo de vinte alunos da rede pública do estado do Paraná, e foi conduzida metodologicamente, em sala de aula, pela Engenharia Didática. As análises apontam que as tarefas elaboradas à luz dos registros de representação semiótica proporcionou aos alunos aprendizagens em relação às transformações entre as diferentes representações dos Números Decimais, indicando a possibilidade de conversões entre as representações, acarretando em outras aprendizagens que dizem respeito às propriedades e operações com Números Decimais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-07-21
Como Citar
FRANCO, V. S., Brita, F. C. da S., Nogueira, C. M. I., & Rezende, V. (2017). Números Decimais e suas Diferentes Representações: uma investigação com alunos do 6º ano. Educação Matemática Em Revista, 22(54), 56-66. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/740
Edição
Seção
Artigos