Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 54 (2017): abr./jun.
v. 22 n. 54 (2017): abr./jun.
Publicado:
2017-07-21
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Célia Grando
PDF
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-6
PDF
Artigos
Práticas etnomatemáticas em uma feira livre
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
7-20
PDF
Interdisciplinaridade e Pesquisa na Formação do Professor de Matemática: conhecendo caminhos integradores na/pela sala de aula
Joselma Ferreira Lima e Silva, Ivoneide Pinheiro de Lima
21-37
PDF
Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino de Matemática
Edvan Ferreira dos Santos, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
38-47
PDF
O Necessário Olhar do Professor sobre a Produção Matemática das Crianças nos Anos Iniciais
Américo Junior Nunes da Silva, Ana Maria Porto do Nascimento, Cristiano Alberto Muniz
48-55
PDF
Números Decimais e suas Diferentes Representações: uma investigação com alunos do 6º ano
VALDENI SOLIANI FRANCO, Flávia Cheroni da Silva Brita, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
56-66
PDF
Representações Sociais de Estudante Cego Aprender Matemática por Professores de Matemática
Evanilson Landim, Lícia de Souza Leão Maia, Wilma Pastor de Andrade Souza
67-80
PDF
Relatos de Experiência
Um Trabalho de Investigação em Estatística
Bruno Jürgensen
81-88
PDF
Reflexões de uma Professora do 3º Ano do Ensino Fundamental sobre a Realização de uma Atividade multiplicativa no âmbito de uma Formação Continuada baseada na espiral RePARe
Taianá Silva Pinheiro, Adriana Costa Santos da Silva, Sandra Maria Pinto Magina
89-97
PDF
Vamos ao bosque? Problematizações e tratamento da informação na Educação Infantil
Alessandra Rodrigues de Almeida, Karina Luiza Silva Fernandes, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
98-105
PDF
Sólidos de Revolução e o Teorema de Pappus-Guldin: uma experiência em uma turma de Cálculo de Várias Variáveis
Eberson Paulo Trevisan
106-115
PDF
Atividades para Sala de Aula
Função do tipo exponencial e progressão geométrica: uma proposta de aula via Resolução de Problemas
Mariana Passos Dias, Mariana Souza Innocenti, Edilaine Regina dos Santos
116-126
PDF
Resenhas
Discussões sobre o ensino e a aprendizagem da probabilidade e da estatística na escola básica
Marcelo Bergamini Campos
127-129
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários