Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 64 (2019): oct./dic.
Vol. 24 Núm. 64 (2019): oct./dic.
Publicado:
2019-12-22
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2-3
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Um panorama das pesquisas brasileiras em Educacão Matemática Inclusiva: a constituição e atuação do GT13 da SBEM
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Claudia Segadas-Vianna
4-15
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática na Escola Inclusiva
Inclusões, encontros e cenários
Ole Skovsmose
16-32
PDF (Português (Brasil))
Inclusão e (In)tolerâncias, avanços e retrocessos: o que a sociedade, a escola e a Educação Matemática tem a ver com isso?
33-51
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática, inclusão social e pessoas idosas: uma análise do projeto conversas matemáticas no âmbito do programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa
Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio
52-70
PDF (Português (Brasil))
Investigando teoremas em ação mobilizados por alunos diante do game calculator em cenários inclusivos
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino, Tula Maria Rocha Morais
71-87
PDF (Português (Brasil))
Atividade de modelagem matemática com alunos em vulnerabilidade social: uma análise a partir dos diálogos
Rafael Machado Silva, Karina Alessandra Pessoa Silva
88-100
PDF (Português (Brasil))
Entre matemáticas e permanências na EJA: os saberes de mulheres da zona rural do Ceará
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas
101-118
PDF (Português (Brasil))
Educação financeira e aprendizagem: um contribuição social aos alunos da EJA
119-135
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática inclusiva à luz da Neurociência
Melina Nymann dos Santos, Aline Reissuy de Moraes, Arieli dos Santos, Luiz Henrique Ferraz Pereira
136-147
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática Inclusiva: um olhar retrospectivo para os artigos do VI e VII SIPEM
Reinaldo Feio Lima
148-163
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiências em Educação Matemática e Educação Especial expressos em eventos científicos brasileiros
Marisol Vieira Melo, Camila Fernandes, Dulciane Balbinot
164-182
PDF (Português (Brasil))
Superando os obstáculos no desenvolvimento da inclusão em sala de aula com o auxílio de um projeto de extensão
Viviane Clotilde Silva, Janaína Poffo Possamai, Dalton Solano dos Reis, Taísa Dagnoni Windisch
183-194
PDF (Português (Brasil))
Atendimento Educacional Especializado: contexto, processos formativos e um recorte no ensino de matemática
Jane Maria Braga Silva, Ana Maria Santos, Marta Elaine de Oliveira
195-208
PDF (Português (Brasil))
Ensino da matemática em classes hospitalares: projeto de extensão na cidade de Maceió/ALEnsino da Matemática em Classes Hospitalares: Projeto de Extensão na cidade de Maceió/AL
Mercedes Carvalho, Edna Cristina do Prado, Jaciane da Guia Figueiredo, Laura Regina Bezerra Porangaba
209-221
PDF (Português (Brasil))
Discalculia e Inclusão Escolar: os discursos que condicionam a normalização do sujeito
Nathiele Costa, Elenilton Vieira Godoy
222-238
PDF (Português (Brasil))
Aula Invertida: uma perspectiva de trabalho com alunos com Distúrbio do Déficit de Atenção (DDA)
Luis Fernando Pacheco Pereira, Elizabete Leopoldina da Silva
239-251
PDF (Português (Brasil))
Cenário das pesquisas sobre o autismo na Educação Matemática
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique
252-268
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo à luz da teoria dos registros de representação semiótica
Mateus Bibiano Francisco, Denise Pereira de Alcantara Ferraz, Eliane Matesco Cristóvão
269-286
PDF (Português (Brasil))
El profesor que enseña matemáticas en el proceso de inclusión del alumno con Trastorno del Espectro Autista (TEA)
Claudia Franceschette, Lucia Zapata Cardona
287-303
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia assistiva no ensino da matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista
Priscila Rezende Moreira
304-319
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as