Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 64 (2019): oct./dec.
Vol. 24 No. 64 (2019): oct./dec.
Published:
2019-12-22
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2-3
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Um panorama das pesquisas brasileiras em Educacão Matemática Inclusiva: a constituição e atuação do GT13 da SBEM
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Claudia Segadas-Vianna
4-15
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática na Escola Inclusiva
Inclusões, encontros e cenários
Ole Skovsmose
16-32
PDF (Português (Brasil))
Inclusão e (In)tolerâncias, avanços e retrocessos: o que a sociedade, a escola e a Educação Matemática tem a ver com isso?
33-51
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática, inclusão social e pessoas idosas: uma análise do projeto conversas matemáticas no âmbito do programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa
Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio
52-70
PDF (Português (Brasil))
Investigando teoremas em ação mobilizados por alunos diante do game calculator em cenários inclusivos
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino, Tula Maria Rocha Morais
71-87
PDF (Português (Brasil))
Atividade de modelagem matemática com alunos em vulnerabilidade social: uma análise a partir dos diálogos
Rafael Machado Silva, Karina Alessandra Pessoa Silva
88-100
PDF (Português (Brasil))
Entre matemáticas e permanências na EJA: os saberes de mulheres da zona rural do Ceará
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas
101-118
PDF (Português (Brasil))
Educação financeira e aprendizagem: um contribuição social aos alunos da EJA
119-135
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática inclusiva à luz da Neurociência
Melina Nymann dos Santos, Aline Reissuy de Moraes, Arieli dos Santos, Luiz Henrique Ferraz Pereira
136-147
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática Inclusiva: um olhar retrospectivo para os artigos do VI e VII SIPEM
Reinaldo Feio Lima
148-163
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiências em Educação Matemática e Educação Especial expressos em eventos científicos brasileiros
Marisol Vieira Melo, Camila Fernandes, Dulciane Balbinot
164-182
PDF (Português (Brasil))
Superando os obstáculos no desenvolvimento da inclusão em sala de aula com o auxílio de um projeto de extensão
Viviane Clotilde Silva, Janaína Poffo Possamai, Dalton Solano dos Reis, Taísa Dagnoni Windisch
183-194
PDF (Português (Brasil))
Atendimento Educacional Especializado: contexto, processos formativos e um recorte no ensino de matemática
Jane Maria Braga Silva, Ana Maria Santos, Marta Elaine de Oliveira
195-208
PDF (Português (Brasil))
Ensino da matemática em classes hospitalares: projeto de extensão na cidade de Maceió/ALEnsino da Matemática em Classes Hospitalares: Projeto de Extensão na cidade de Maceió/AL
Mercedes Carvalho, Edna Cristina do Prado, Jaciane da Guia Figueiredo, Laura Regina Bezerra Porangaba
209-221
PDF (Português (Brasil))
Discalculia e Inclusão Escolar: os discursos que condicionam a normalização do sujeito
Nathiele Costa, Elenilton Vieira Godoy
222-238
PDF (Português (Brasil))
Aula Invertida: uma perspectiva de trabalho com alunos com Distúrbio do Déficit de Atenção (DDA)
Luis Fernando Pacheco Pereira, Elizabete Leopoldina da Silva
239-251
PDF (Português (Brasil))
Cenário das pesquisas sobre o autismo na Educação Matemática
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique
252-268
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo à luz da teoria dos registros de representação semiótica
Mateus Bibiano Francisco, Denise Pereira de Alcantara Ferraz, Eliane Matesco Cristóvão
269-286
PDF (Português (Brasil))
El profesor que enseña matemáticas en el proceso de inclusión del alumno con Trastorno del Espectro Autista (TEA)
Claudia Franceschette, Lucia Zapata Cardona
287-303
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia assistiva no ensino da matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista
Priscila Rezende Moreira
304-319
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians