Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Anteriores
Acerca de RIPEM
Presentación
Equipo editorial
Avisos
Histórico
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Indexadores
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 3 (2022): may./ago.
Vol. 12 Núm. 3 (2022): may./ago.
Publicado:
2022-05-21
Editorial
Perspectivas teóricas evidenciadas nos contextos do Programa SBEM-FormAção
Ênio Freire de Paula, Neuza Neuza Maria Cechetti, Magna Natalia Marin Pires
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artículos
O Programa SBEM-FormAção Educação Infantil e Anos Iniciais no contexto pandêmico: expectativas, realizações e desafios para futuras ofertas
Ênio Freire de Paula, Leila Pessôa da Costa , Salete Maria Chalub Bandeira , Silvania Couto
6-18
PDF (Português (Brasil))
Um panorama geral dos planos de ação do Edital SBEM-DNE 01/2020 do FormAção: instituições, pesquisadores(as), temáticas e públicos
Claudete Cargnin, Edlauva Oliveira dos Santos , Leila Pessôa da Costa, Lúcia de Fátima Durão Ferreira
19-36
PDF (Português (Brasil))
O interesse de professores em um ensino de Matemática inclusivo: uma discussão a partir de um curso online
Ana Lucia Manrique
37-54
PDF (Português (Brasil))
Aprender e ensinar Geometria remotamente: enfrentamentos didáticos de professores dos Anos Iniciais em tempo de pandemia
Jacqueline Borges de Paula, Rute Cristina Domingos da Palma, Deise Rôos, Daniela Maria Almeida de Lima
55-72
PDF (Português (Brasil))
Pode mexer ou é para enfeitar a sala? Utilização de material manipulável para ensino de Geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
George William Bravo de Oliveira, Soraya Barcellos Izar, Thaís Fernanda de Oliveira Settimy
73-90
PDF (Português (Brasil))
Saberes, currículos e práticas pedagógicas em Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Adriano Vargas Freitas, Eliane Lopes Werneck de Andrade, Francisco Josimar Ricardo Xavier, Júlio César de Moura Dias
91-105
PDF (Português (Brasil))
Labor conjunto remoto: uma proposta metodológica para formação continuada de professores que ensinam Matemática
Jadilson Ramos de Almeida, Juliana Martins
106-124
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades formativas com os cursos online SBEM:Práticas Matemáticas Inclusivas e Geometria nos/para os Anos Iniciais
Salete Maria Chalub Bandeira, Eliete Alves de Lima, Aurinéia Alves de Lima Castro
125-149
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem colaborativa de docentes por meio do GeoGebra
Alexander Pires da Silva
150-168
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Contador