Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a RIPEM
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Histórico
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 3 (2022): maio/ago.
v. 12 n. 3 (2022): maio/ago.
Publicado:
2022-05-21
Editorial
Perspectivas teóricas evidenciadas nos contextos do Programa SBEM-FormAção
Ênio Freire de Paula, Neuza Neuza Maria Cechetti, Magna Natalia Marin Pires
1-5
PDF
Artigos
O Programa SBEM-FormAção Educação Infantil e Anos Iniciais no contexto pandêmico: expectativas, realizações e desafios para futuras ofertas
Ênio Freire de Paula, Leila Pessôa da Costa, Salete Maria Chalub Bandeira , Silvania Couto
6-18
PDF
Um panorama geral dos planos de ação do Edital SBEM-DNE 01/2020 do FormAção: instituições, pesquisadores(as), temáticas e públicos
Claudete Cargnin, Edlauva Oliveira dos Santos , Leila Pessôa da Costa, Lúcia de Fátima Durão Ferreira
19-36
PDF
O interesse de professores em um ensino de Matemática inclusivo: uma discussão a partir de um curso online
Ana Lucia Manrique
37-54
PDF
Aprender e ensinar Geometria remotamente: enfrentamentos didáticos de professores dos Anos Iniciais em tempo de pandemia
Jacqueline Borges de Paula, Rute Cristina Domingos da Palma, Deise Rôos, Daniela Maria Almeida de Lima
55-72
PDF
Pode mexer ou é para enfeitar a sala? Utilização de material manipulável para ensino de Geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
George William Bravo de Oliveira, Soraya Barcellos Izar, Thaís Fernanda de Oliveira Settimy
73-90
PDF
Saberes, currículos e práticas pedagógicas em Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Adriano Vargas Freitas, Eliane Lopes Werneck de Andrade, Francisco Josimar Ricardo Xavier, Júlio César de Moura Dias
91-105
PDF
Labor conjunto remoto: uma proposta metodológica para formação continuada de professores que ensinam Matemática
Jadilson Ramos de Almeida, Juliana Martins
106-124
PDF
Possibilidades formativas com os cursos online SBEM:Práticas Matemáticas Inclusivas e Geometria nos/para os Anos Iniciais
Salete Maria Chalub Bandeira, Eliete Alves de Lima, Aurinéia Alves de Lima Castro
125-149
PDF
Aprendizagem colaborativa de docentes por meio do GeoGebra
Alexander Pires da Silva
150-168
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Contador