Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a RIPEM
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Histórico
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2020): maio/ago.
v. 10 n. 2 (2020): maio/ago.
Publicado:
2020-05-01
Editorial
Literatura e Matemática em inter-relações possíveis: análises, propostas e divagações
Andreia Dalcin, Rafael Montoito
7-13
PDF
Entre “Pala” e “Hogwarts” há muita Matemática
Maurício Rosa
1-6
PDF
Artigos
Art Requiem: um anti-poema dada digital para o ocaso da arte casual
Antonio Miguel
14-57
PDF
Counting with Alice
Amirouche Moktefi
58-68
PDF (English)
OuLiPo: juegos matemáticos en la literatura
Marta Macho-Stadler
69-88
PDF (Español (España))
Às avessas: outros percursos para se pensar/discutir as inter-relações entre Matemática e literatura
Rafael Montoito
89-106
PDF
Utopias e ensino de Matemática: uma história
Arlete Jesus Brito, Adriel Gonçalves Oliveira
107-119
PDF
Afetos na Cidade das Esmeraldas: algumas reflexões das alunas de Pedagogia sobre como sentem a Matemática
Letícia de Queiroz Maffei, João Alberto da Silva
120-136
PDF
A revista Al-Karismi (1946-1951) de Malba Tahan: a literatura como recurso didático para o processo de ensino e de aprendizagem em Matemática
Cristiane Coppe de Oliveira, Carlos Antonio Rezende Filho
137-153
PDF
Literatura infantil e a dupla narrativa verbal e visual: como estas inter-relações podem favorecer a aprendizagem de conceitos matemáticos
Aline Vieira da Cunha
154-166
PDF
Matemática e literatura infantil: um livro, um jogo e o desafio de “desenhar” o tempo
Denise Soares Arnold, Andréia Dalcin
167-181
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Contador